Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Dinant, Onde comer (e beber!)

Restaurante Le Couvent de Bethléem, na Maison Leffe

Maison Leffe abriga excelente restaurante em Dinant, no sul da Bélgica.

Estava meio em dúvida sobre atualizar o post sobre a Maison Leffe e fazer um novo post sobre o restaurante que faz parte desse complexo. Optei por um novo post, pois creio ser mais interessante para quem procura apenas por um lugar onde comer em Dinant, cidade de conto de fadas localizada no sul da Bélgica.

Para que quiser saber mais sobre o Museu da Cerveja Leffe, pode conferir tudo neste post aqui. O complexo abriga além do restaurante Le Couvent de Bethléem, um spa e um hotel. Recentemente, tivemos a oportunidade de provar a comida do local e amamos!

La Merveilleuse

O nome do hotel La Merveilleuse não se refere ao edifício, mas ao local que é conhecido por seu enorme complexo de cavernas subterrâneas (que incluem uma caminhada de 6 km por 3 salas amplas, bem próximas do local). Só foi descoberto em 1904, durante a construção de uma linha ferroviária.

No final do século 19, as Irmãs Dominicanas construíram um convento neogótico na parte alta da cidade, próximo a estas cavernas. Operou por 100 anos como um convento muito rigoroso e fechado. Foi apelidado de “Convento de Belém” pelo povo.

Em 2008, a empresa Propolis transformou o edifício em um hotel multifuncional. O escritório de Ghent Atelier voor Stedelijk Architectuur cuidou do aspecto arquitetônico ao produzir e assinar o projeto. Todas as intervenções foram feitas com o maior respeito pela história e “pela alma do lugar”.

O restaurante Le Couvent de Bethléem

O restaurante da Maison Leffe ocupa o antigo jardim interno (claustro) do convento, agora coberto por um dossel. Tem um ambiente muito agradável sob belas oliveiras. Tem como proposta servir gastronomia contemporânea que respeita a culinária das “avós”, servindo pratos tradicionais belgas.

Nós optamos pelo prato do dia que era carbonade (o ensopado de carne cozida na cerveja tradicional belga), que vinha acompanhado de uma cerveja Leffe harmonizada. Estava delicioso! Marido provou um Filé Rossini maravilhoso!

A Maison Leffe tem um restaurante excelente, para saborear comida tradicional belga, feito com receitas de vó. Conheça o Le Couvent de Bethleem em Dinant!!!

Serviço

Endereço: 23 Charreau des Capucins – 5500 – Dinant – Bélgica 

Horário de funcionamento:
Sexta-feira: 12h – 15h / 18h – 22h
Sábado: 12h – 15h / 18h – 22h
Domingo: 12h – 17h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.