Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Bruxelas, Onde comer (e beber!)

La Tana, nosso restaurante italiano preferido de Bruxelas

Dica de restaurante para quem procura onde comer em Bruxelas e que pode agradar diversos públicos. Conheça a Beer Osteria La Tana!

Fachada do La Tana Bruxelles - Receita de Viagem La Tana Bruxelles - Receita de Viagem

Fora do circuito turístico e de maior movimento do centro de Bruxelas, descobrimos o restaurante italiano La Tana ao procurar por lugares onde comer, que oferecessem além de boa comida, boas cervejas. Bem brasileiros, tentamos ir pela primeira vez em janeiro desse ano, sem reservar e já meio tarde para os padrões bruxelenses.

Decidimos tentar novamente por conta da palavrinha mágica que designa o local: o La Tana não é apenas um restaurante, é uma Beer Osteria Italiana. A possibilidade de provar cervejas diferentes e vindas da Itália nos fez persistentes na vontade de conhecer o local. Depois que nos mudamos e reogarnizamos a nossa rotina, consultamos o Facebook do restaurante para ver horários, telefone e etc. e descobrimos uma oportunidade para conhecer o local: a festa de aniversário de 1 ano de inauguração.

Na ocasião, não foi como ir ao restaurante e sim para uma festa que tinha como atração principal cervejas italianas com preços diferenciados. Um delicioso Penne à Carbonara foi servido para quem estava participando. Não existiam mesas com lugares fixos, pessoal se acomodava onde podia no restaurante que tem 30 e poucos lugares.

Depois retornamos em outra ocasião para provar suas massas e seus generosos pratos de antepasto, além do evento onde conhecemos a Porchetta di Ariccia – iguaria tradicional da província de Roma, elaborada a partir de carne suína cozida. Simplesmente delicioso!

Porchetta di Ariccia - Receita de Viagem Pasta com Aspargos e Bochecha de Porco - Receita de Viagem

Prato de Antepasto - Receita de Viagem

Como é e funciona o restaurante

Lotado em um casarão antigo, o ambiente é simples, acomoda poucas pessoas sentadas e é cheio de elementos que te remetem à Itália. Valério, prorietário e chef é italiano da região de Roma. Apaixonado por cerveja, fez do restaurante de culinária romana, uma beer osteria que oferece aos clientes cervejas italianas e pratos típicos de sua região.

O próprio chef, quando não está cozinhando, apresenta os pratos e dá dica de harmonização de cervejas. E acreditem, ele conhece todas as cervejas que vende muito bem, sabe descrever a mesma em todas as suas notas.

O que comer e beber no La Tana

Os alimentos são frescos (vem da Itália para Bruxelas todas as semanas!) e os pratos de massas, risotos, sobremesas e antepastos variam conforme a estação. Se existe algum ingrediente que você desconhece, pergunte ao chef que ele apresenta. Além das cervejas italianas, a casa conta com várias cervejas belgas muito boas, que harmonizam muito bem com os pratos preparados na hora.

Cerveja no La Tana Bruxelles - Receita de Viagem Cerveja La Tana - Receita de Viagem

Preço

Cervejas tem preço normal de outros locais em Bruxelas, apesar de serem difíceis de encontrar em outros lugares – garrafas de 330ml na faixa dos 4 ou 5 euros. Vinha da casa 4,5 euros. Massas e antepastos variam entre 11 e 16 euros – preço bem normal para Bruxelas. Porções são bem generosas.

La Tana Bruxelles – Roman Cuisine

10 Rue de l’Enseignement

Bruxelas

Fone: 0488 94 23 69

Facebook La Tana Bruxelles

Twitter La Tana Bruxelles 

2 thoughts on “La Tana, nosso restaurante italiano preferido de Bruxelas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.