Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Bruxelas, Onde comer (e beber!)

Restaurante grego em Bruxelas: Strofilia

Dica de restaurante grego no centro de Bruxelas, para degustar aqui delícias desse país de gastronomia riquíssima.

Eu adorei a comida da Grécia (confira posts desta viagem aqui) e acho quase um dever da minha parte compartilhar essa dica de restaurante grego aqui em Bruxelas. O Strofilia fica relativamente perto da nossa casa e foi um dos primeiros restaurantes que decidimos conhecer nessa nossa empreitada por explorar a cena gastronômica da Bélgica.

E nos surpreendemos, pois simplesmente amei a comida! Apesar do ambiente moderno e do cardápio enxuto, tem mais de 20 anos de história e bem mais elegante que as demais opções de Bruxelas no quesito restaurante grego. Mas a proposta é algo que gostei muito já na Grécia: um menu composto de “mezes” (os tapas em estilo grego) para compartilhar.

Não é muito barato, preciso confessar, mas reitero que a experiência vale a pena. Além da comida, os profissionais que trabalham no restaurante são gregos, e contam com uma excelente carta de vinhos – até mesmo o famoso retsina! Não pedimos sobremesa, mas encerramos nosso jantar de forma fantástica com um dos pratos de carne de porco mais deliciosos que já comida na vida!

Estou falando do “Côtelette de porc noir du mont Olympe (cuisson basse temp. 3h)” (dá uma espiada no cardápio depois!). Traduzindo: Costeletas de Porco Preto do Monte Olimpo, cozido em baixa temperatura por 3 horas. Suculento, macio e saboroso, simplesmente “dos Deuses”. Anote aí as infos práticas e bon appétit!

Restaurante Grego em Bruxelas: Strofilia

Endereço: Rue du Marché aux Porcs 11/13 – 1000 – Bruxxelas

Site: https://www.strofilia.brussels/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.