Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Doces, Receitas

Receita de Suspiro Caseiro

Já que ovos estão na pauta da semana…aqui vai a Receita de Suspiro Caseiro!

Suspiros...

Suspiros…estes ficaram douradinhos!

Muitas receitas de doces como Quindim, recebem apenas a gema dos ovos. Suspiros são a opção mais óbvia para o aproveitamento das claras. Mas tem petisquinho doce melhor do que isso? Eu, pelo menos, sou daquelas que não resisto e sempre que passo pelo pote, dou uma bocadinha!

Segue receita com modo de preparo bem simples, mas que se não prestar atenção, pode errar com facilidade. Confesso que errei quando tentei adicionar chocolate em pó…Mas outra hora testarei de novo e posto por aqui.

Ingredientes

– 6 claras em temperatura ambiente;

– 18 colheres de açúcar refinado (3 por clara!);

– 1 colher de farinha para untar;

– margarina para untar;

Modo de Preparo

Coloque as claras na batedeira e bata em neve até que fique firme e formando picos. Adicione açúcar aos poucos, colherada por colherada, cuidando para que misture bem antes de colocar a próxima. Quando finalizar a adição de açúcar, bata até que forme picos.

Unte as formas (no plural, pois rende muito!) com margarina e farinha. Coloque as colheradas de tamanho médio, conforme as da imagem abaixo. Depois de distribuída em vários suspiros, leve ao forno com temperatura mínima e tenha paciência, pois demora para ficar pronto.

Esta fornada das fotos ficou levemente douradinha pois não deixei na temperatura mínima do forno – 100º – desde o começo. Depois de 1h assando, eles estavam corados mas ainda não tinham secado conforme necessário. No toque, deixava a marca do dedo. Por isso muito cuidado para não deixar que tostem por fora.

Para aqueles que gostam de suspiros menos sequinho por dentro, a dica é assar rápido por fora, com forno em 160º, mas com cuidado para não queimar.

Suspiros no forno!

Suspiros no forno!

One thought on “Receita de Suspiro Caseiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.