Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Aves, Receitas

Receita de Chicken Wings Low Carb

Receita de chicken wings em uma versão para comer sem muita culpa!

Mais uma dica low carb para nossa lista: Receita de Chicken Wings! Asinhas e coxinhas de frango fritos são o meu ponto fraco quando o assunto é gula. Mas infelizmente não é lá a coisa mais saudável desse mundo, então estou sempre testando novos preparos.

Foi então que recebemos a dica de um amigo, e esta Receita de Chicken Wings Low Carb é para quem quer uma opção que não tenha o carboidrato tradicional do empanado, mas mesmo assim seja crocante. E esta é a melhor opção de todas! Infelizmente não tem como escapar da fritura, mas é de todas as opções que testei, a mais crocante por fora e suculenta por dentro!

Vamos ao que interessa? Segue a receita! Não indiquei a quantidade de temperos, pois isso fica ao seu critério e gosto. Prepare com antecedência.

Receita de Chicken Wings Low Carb

Ingredientes

  • 800 g de coxinhas e asinhas de frango;
  • 300 ml de cerveja pilsen;
  • Páprica picante;
  • Sal, pimenta cayena e alho em pó.

Modo de preparo

Separe as asinhas das coxinhas e tempere com sal, páprica, pimenta cayena e alho em pó. Coloque a cerveja em temperatura ambiente nas coxinhas e coloque o frango para marinar na geladeira em um recipiente tampado, por pelo menos 4 horas.

Em seguida, depois do período marinando, coloque o óleo para aquecer enquanto você tira coxinhas e asinhas da marinada. Elas precisam ser secas com um papel toalha. Quando o óleo estiver em temperatura alta (mas não máxima), coloque para fritar aos poucos. Frite cada uma por 5 min. e coloque elas em uma grelha que poderá ser levada ao forno.

Mas antes de terminar a fritura, ligue o forno na temperatura máxima. Assim que finalizar a fritura das coxinhas, leve ao forno para assar por mais 5 min. É esta dupla cocção que vai garantir que estejam suculentas por dentro e crocantes por fora.

Por fim, o tamanho das peças de frango pode variar o tempo de forno. Então indique antes de retirar e considerar pronto, faça um corte na carne em uma das coxinhas (até o osso!), para verificar que ainda está cru. Se ainda não estiver no ponto correto, deixe mais 3 a 5 minutos. Se estiverem passadas, é só degustar!

— — —

Confira outra receita de chicken wings aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.