Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Aves, Receitas

Receita de Bife de Frango Recheado

Versão definitiva de bife de frango recheado, com todas as dicas para ficar suculento e saboroso!

Bife de frango recheado e aspargos - Receita de Viagem

O melhor acompanhamento: aspargos!

Este preparo não estava na lista das receitas com frango, mas creio que se encaixa na categoria. Depois de refazer a mesma mais algumas vezes, reposto a mesma com as devidas atualizações.

Na teoria, fazer filé ou bife de frango recheado é algo bem simples, mas que requer certos cuidados. Digo com gosto que fizemos esta Receita de Bife de Frango Recheado com queijo roquefort e alho poró várias vezes, e hoje entrego ela com todos os macetes.

Quanto aos acompanhamentos, deixo à cargo da sua criatividade e do que estiver disponível na sua despensa. Como sempre, medidas para duas pessoas.

Receita de Bife de Frango Recheado

Ingredientes

  • cordão ou palitos para prender;
  • plástico filme;
  • batedor de carnes;
  • 4 sobrecoxas de frango;
  • 150g de queijo gorgonzola;
  • 1 talo de alho poró;
  • 50ml de vinho branco, espumante, cidra ou limão siciliano;
  • azeite;
  • sal e pimenta branca.

Como fazer

Remova gorduinhas, pele e osso do frango (se for preciso). Bata a carne até que fique com superfície regular e da espessura de 7mm, ideal para receber o recheio. Costumo usar um plástico grosso para não macerar demais a carne (ver foto). Se escolher peito de frango, faça o mesmo, apenas para uniformizar o formato dos bifes. Tempere com sal e pimenta branca e reserve. Se optar por peito de frango, adicione um fio de azeite no tempero.

Preparando o bife de frango - Receita de Viagem

Costumo usar um saco plástico grosso e bem resistente para não machucar demais a carne.

Enquanto o frango está marinando e adquirindo sabores, corte o alho poró em tiras finas (julienne). Não precisam ser muito longas, mas sim um pouco menores que a largura dos seus bifes.

Estique os bifes de frango e coloque uma camada fina de queijo gorgonzola e outra de alho poró. Enrole e cubra com papel filme. Umas três voltas, para fica bem vedado. Leve para a geladeira e deixe descansar por pelo menos 40min.

Remova o plástico dos bifes. Amarre com um cordão ou prenda as pontas com palitos. Aqueça uma frigideira que pode ser levada ao forno e coloque um pouco de manteiga. Quando esta estiver quente, coloque os bifes para grelhar. Aqueça o forno a 200 graus.

Meu fechamento não ficou muito bonito e desta feita vazou queijo, pois não deixei o role descansando na geladeira. Mas o queijo que escapou para a frigideira ficou delicioso!

Assim que os bifes estiverem dourados, leve para o forno quente, por 10min., para que finalize o cozimento. Passado este tempo, remova a frigideira do forno, retire os rolinhos da frigideiras e prepare-se para deglacear o fundo (sucos, gorduras e sabores) da frigideira.

Coloque a frigideira novamente no fogão, acrescente um pouquinho de manteiga e coloque o líquido escolhido. Se escolher aspargos como acompanhamento, recomendo fazer este preparo com limão. Pode ser feito à parte também. Cuscuz também é um ótimo acompanhamento para este prato!

Bife de frango recheado - Receita de Viagem

Frango recheado e cuscuz! Neste dia ficou perfeito, mas queimei a mão feio ao pegar a frigideira no forno. Por isso cuidado!

One thought on “Receita de Bife de Frango Recheado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.