Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Carnes, Receitas

Receita de Abobrinha Recheada

Receita saborosa e saudável, a Abobrinha Recheada é uma opção de comida simples, mas que encanta!

P1210724

Essa receita de Abobrinha Recheada com Carne vem de família! Faço como aprendi com a minha mãe e ela com a mãe dela. É gostosa e fica uma delícia! Sirva acompanhado de arroz branco.

Este preparo está no topo da minha lista de favoritos no quesito receitas com abobrinha. O que mais me agrada é a sua versatilidade, pois você pode seguir este mesmo guia de como fazer abobrinha recheada, variando nos ingredientes que compõem o recheio. Fica gostoso com todos os tipos de carne e também pode ser uma receita vegetariana. Na hora de preparar, use sua criatividade, ou aproveite os ingredientes que já tem na geladeira!

Receita de Abobrinha Recheada

Ingredientes

  • 1 abobrinha redonda (sempre usei esta de casca macia, verde escura por fora e polpa amarela clara por dentro), de tamanho médio;
  • 300 g guisado (carne moída) de primeira;
  • 2 tomates médios;
  • 1 cebola média;
  • Salsa;
  • 2 colheres de azeite;
  • Cominho e pimenta branca moídos;
  • 1 ovo;
  • Sal;
  • Queijo parmesão ralado.

Modo de Preparo

Lave bem a abobrinha, faça uma abertura na parte superior, formando uma tampa. Remova as sementes da parte interna e reserve.

Descasque e pique a cebola. Descasque os tomates após queimar a casca na boca do fogão e retire as sementes antes de picar, reservando só a polpa picada. Coloque o azeite em uma caçarola e quando estiver quente, coloque para fritar a carne, sem mexer muito para evitar que libere seu suco. Quando estiver no ponto, acrescente a cebola e mexa. Quando elas estiverem cozidas, acrescente o tomate e refogue por mais 3 min.

Desligue e acrescente a salsa picada, sal, uma pitada de cominho moído e outra de pimenta branca. Bata o ovo, e coloque no fundo da cavidade de abobrinha. Ele ajuda a formar uma camada resistente e saborosa no fundo, segurando o recheio. Mas é opcional. Preencha com o guisado pronto, finalizando com queijo ralado. Coloque a tampa de abobrinha e fixe com palitos de dente.

Cozinhe em panela com água até que cubra 50% da abobrinha, testando o ponto de cozimento com um garfo, na parte superior. Cozimento vai depender de quanto a abobrinha for macia. Você também pode assar, apenas cuide para que não grude no fundo da assadeira. Quando esta estiver macia, que permite cravar um garfo na parte superior, está pronta. Quanto mais nova for a abobrinha, mais rápido será seu cozimento. Costumo lavar bem a casca e comer junto, pois é tão tenra quando a sua polpa.

Abobrinha recheada com frango - Receita de Viagem

Abobrinha recheada com carne de frango, receita aqui.

P1210726

Abobrinha recheada com carne moída.

2 thoughts on “Receita de Abobrinha Recheada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.