Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Aves, Receitas

Receita de Abobrinha Recheada com Frango

Dando início aos posts de receitas fáceis e baratas feitas com frango, algo que ficou surpreendentemente saboroso: Receita de Abobrinha Recheada com Frango. Pode não ser beeem um recheio (não vai ao forno para gratinar), mas tem a mesma premissa: servir a carne com molho dentro da cumbuquinha feita com a própria abobrinha. Espero que gostem e apreciem sem moderação. 

Espero que desculpem as fotos que não ficaram muito boas! Porção para duas pessoas.

Abobrinha recheada com frango - Receita de Viagem

Você vai precisar de:

  • Papel alumínio;
  • 1 abobrinha média (usei a Abobrinha de Tronco Redonda, também conhecida como Abobrinha Branca);
  • 2 sobrecoxas de frango (sem pele e sem osso);
  • 200 gramas de aipim/mandioca cozida (pode usar mandioquinha!);
  • 2 tomates grandes (sem pele e sem sementes);
  • 1 cebola pequena;
  • Salsa;
  • Molho de pimenta;
  • 1 xícara de arroz longo;
  • azeite para refogar;
  • Sal e pimenta para temperar.

Como fazer

Pré-aqueça o forno em 180 graus. Lave bem a abobrinha e seque. Crave um garfo algumas vezes na abobrinha e envolva a mesma em papel alumínio. Leve ao forno por 10 minutos, enquanto prepara os demais ingredientes. Passando este tempo, confira se já está cozida, cravando um palito comprido até o centro da abobrinha. Se estiver dura, asse por mais 5 minutos e repita o teste até que esteja macia. Remova o papel alumínio e reserve.

Corte a carne de frango em cubos grandes, tempere levemente com sal e pimenta e leve ao fogo para refogar. Corte em cubos médios o tomate sem pele e sem osso, a cebola em cubinhos e o aipim já cozido em pedaços grandes.

Enquanto isso, prepare o arroz da forma tradicional. Quando a carne estiver cozida e levemente dourada, adicione a cebola. Quando esta estiver refogada, adicione o tomate e molho de pimenta ao seu gosto. Ajuste o sal, se necessário e adicione, por fim, o aipim cozido e em pedaços. Cozinhe por mais 4 ou 5 minutos, sem desmanchar demais os tomates, para que o molho seja fresco.

Corte a abobrinha ao meio e remova as sementes. A casca deve estar bem macia para que seja consumida. Sirva com arroz, o molho dentro da abobrinha e finalize com salsa picada.

Receita fácil com frango - Receita de Viagem

Notas

Não se assustem com a quantidade de ingredientes e longo modo de preparo. Apenas descrevi detalhadamente como deve ser feito para que não tenham problemas;

2 – O uso de papel alumínio + forno para cozinhar a abobrinha é para acelerar o processo. Lembre que ela tem muita água, então talvez seja necessário eliminar um pouco da umidade com um papel toalha;

3 – Se você testar outro método de cozimento da abobrinha e quiser compartilhar comigo, fico agradecidíssima;

4 – Esse é um prato com bastante potencial. Se desejar incrementar, teste colocando coco no arroz, ou leite de coco no molho (mas bem pouco), palmito…

One thought on “Receita de Abobrinha Recheada com Frango

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.