Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Acompanhamentos, Legumes, Receitas, Vegetariana

Receita de Abobrinha à Milanesa

Primeira receita fácil com legumes da nova série de posts, para quem quer preparar abobrinha de uma forma diferente.

Abobrinha à milanesa - Receita de Viagem

Receita de Abobrinha à Milanesa não é das mais saudáveis, mas é muito saborosa e serve para comprovar o quanto este legume é versátil. Já apresentamos o mesmo em versões mais complexas, como esta Receita de Lasanha de Abobrinha, mas a ideia é postar receitinhas fáceis, para quem tem o dia a dia corrido. Mesmo sendo fritura, acredito que vez ou outra não tem problema algum.

Para quem pensa que por morar na terra das batatas fritas, não tenho uma alimentação saudável, um aviso: nem sempre tem fritura aqui em casa, no máximo 1 vez por semana. E olha que tenho muitas coxinhas no congelador. Espero que apreciem, e desta vez sim, como moderação.

Porção de acompanhamento para 4 pessoas.

Receita de Abobrinha à Milanesa

Ingredientes

  • 1 abobrinha italiana;
  • 2 ovos;
  • Farinha de trigo;
  • Sal e pimenta branca;
  • Óleo para fritura.

Modo de preparo

Aqueça uma frigideira de fundo largo, com, com dois dedos de óleo para fritura. Corte a abobrinha em rodelas de meio cm. Bata os ovos em uma travessa e tempere com sal e pimenta. Coloque uma xícara de farinha em outra travessa e quando o óleo estiver quente, passe as rodelas de abobrinha no ovo, depois na farinha e coloque para fritar. Vire quando estiver dourado de um lado. Retire quando estiver dourado em ambos os lados e coloque em um papel absorvente. Sirva como acompanhamento ou petisco.

Mais abobrinha à milanesa - Receita de Viagem

Dica: a abobrinha é um legume de cozimento rápido. Por isso quando estiver dourada retire do óleo quente. Ela fica macia por dentro e crocante por fora.

One thought on “Receita de Abobrinha à Milanesa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.