Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Onde comer (e beber!), Porto Alegre

The Raven Restaurant

Filé Rossini - The Raven Restaurant - Receita de Viagem

Filé Rossini: Escalope de Foie Gras em redução de vinho do porto sobre tornedó de filé mignon, pão grelhado, echalotas, batatas assadas e cogumelos shiitake.

Já tinha um tempinho que queria postar sobre este restaurante. Mesmo não morando mais em Porto Alegre, #ficaadica para quem está ou vai à capital dos gaúchos e quer comer bem, sem ter que penhorar a casa para isso.

Não sou crítica gastronômica, mas posso (e mais algumas várias pessoas certamente vão endossar a minha opinião) afirmar que o The Raven Restaurant é a melhor opção de restaurante que se tem atualmente em Porto Alegre. E digo isso não apenas por ter ido lá e passado muito bem, mas pela consistência do que a casa oferece. Posso até enumerar as qualidades do restaurante. Vamos à elas:

1 – Menu bem elaborado

O menu muito bem elaborado pelo Chef Júlio Cefis levou para a cidade algumas coisas que só tinha provado aqui na Europa (como o Filé com Foie Gras e o Confit de Cannard). Com cozinha internacional, dá destaque para os sabores do Mediterrâneo.

2 – Ambiente diferenciado

Localizado em um casarão antigo e restaurado no Bairro Cidade Baixa (Sarmento Leite, 969) tem decoração que remete às clássicas tavernas europeias. O pé direito alto, os janelões que dão para a rua, as cadeiras rústicas, a luminosidade um pouco fraca: todos os elementos são harmonizados planejadamente para proporcionar conforto e a sensação de ter viajado para o passado.

3 – Novidades constantes

Em pouco tempo é possível perceber que a casa está sempre em busca de novidades. Ou onde mais você acha ser possível encontrar hidromel na taça para bebericar em Porto Alegre? Para acompanhar o que rola no restaurante, indico que acompanhem suas redes sociais, constantemente atualizadas: este é o Instagram, este é o Twitter e este é o Facebook do The Raven Restaurant.

4 – Comida boa com excelente custo benefício

Como disse, a comida por si só vale à pena. E olha que já fui em alguns dos mais mais de Poa e não valiam o esforço. A proposta de oferecer excelentes pratos sem cobrar preços exorbitantes (e sim honestos e justos) é cumprida à risca. Para comer pratos equivalentes em outros restaurantes da cidade, seria necessário gastar o dobro do que geralmente gastamos no Raven. Maior prova de que comida boa, não precisa necessariamente ser cara.

Veja alguns pratos que provamos, além do filé que encabeça este post:

Tartar Mediterrâneo - The Raven Restaurant - Receita de Viagem

Tartar Mediterrâneo: Filé mignon cru picado à mão temperado com cebola, alho, salsinha, alcaparra, aipo e condimentos. Leva gema de ovo de codorna e flor-de-sal.

Filé Fromage - The Raven Restaurant - Receita de Viagem

Filé Fromage: Tornedó de filé mignon ao molho de queijos gruyère, provolone, gorgonzola, mussarela e parmesão tipo grana. Massa penne ao pesto genovese.

Confit de Canard - The Raven Restaurant - Receita de Viagem

Frango Campesino: Filé de frango grelhado na manteiga de erva-doce. Acompanhado de mozzarella de búfala, tomate seco e manjericão.

Burrata - The Raven Restaurant - Receita de Viagem

Burrata: Típico queijo italiano amanteigado ao molho pesto acompanhado de rúculas, tomates cereja marinados em azeite de oliva extra virgem, flor de sal e ervas de provence.

 

Serviço

The Raven Restaurant

Horários e dias de funcionamento: de terça a domingo, das 19h30 às 23h30 e sábados e domingos para almoço, das 12h às 15h.

Telefone: 51 3072 2882

E-mail para contato: info@theravenrestaurant.com

Endereço: Rua Sarmento Leite, 969 – Cidade Baixa, Porto Alegre/RS

O cardápio completo está disponível no site: http://www.theravenrestaurant.com/

——–

Em tempo: este não é um publipost. Indico por ser bom mesmo, se não gostasse não recomendaria. Assim como todas as receitas que posto aqui, são relatos de experiências reais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.