Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Bélgica, Viagem

Programação de Natal em Bruxelas

Vai passar o Natal em Bruxelas? Confira programação especial de final de ano na cidade.

Nunca fui uma pessoa que gosta das festas de final de ano, mas Natal em Bruxelas me fez mudar de opinião. Isso porque essa é uma época mágica na cidade – assim como em toda a Europa. Ruas e praças ganham decoração de inverno e natalina, para receber uma série de eventos e, principalmente, mercados de Natal.

Então, se você está programando passar o final de ano por aqui, não pode deixar de conferir a programação de Natal em Bruxelas (que começa ainda este mês!). Para quem vai passar a virada de ano aqui, publicarei as opções em um post separado. Espero que aproveitem muito e se estiverem por aqui, não deixem de marcar o @receitadeviagem no Instagram nas suas fotos!

Programação de Natal em Bruxelas

  • Marché de Nöel de Bruxelles

O mercado de Natal de Bruxelas acontece no centro da cidade, com algumas ruas ao redor da Bourse e da Place Sainte Catherine. Este ano os mercados em Haren, Neder-Over-Heembeek, Ambiorix e Laeken também fazem parte do Marché de Nöel oficial da cidade.

São mais de 200 chalés com comidas e bebidas típicas de inverno na Europa, além de opções de presentes, artesanato, decoração e brincadeiras. Um presépio e uma grande árvore de Natal serão montados na Grand Place, que terá todas as noites show de luzes.

Datas: de 24/11 a 31/12/2017

Horários: das 12h as 22h. Dias 24 e 21 de dezembro, das 12h as 18h. Dia 25/12, das 12h as 22h.

  • Plaisirs d’Hiver

É o evento que também faz parte das celebrações de Natal na cidade, e que compreende todas as outras atrações que estarão disponíveis durante o mercado de Natal. São eles: pista de patinação no gelo (em frente ao Theatre de la Monnaie), a roda gigante (na Quai aux Poissons)

  • Espetáculo som e luz

Diferentemente do ano passado, que o espetáculo iluminava apenas a Igreja Sainte Catherine, este ano o Espetáculo de som e luz será na Grand Place. Todos os prédios do patrimônio histórico mais precioso da Bélgica serão iluminados, permitindo uma apreciação em 360 graus.

Horários e dias: de 24/11 a 31/12, todos os dias, a cada 15min., das 15h às 22h.

  • Convidados de Honra do Marché de Nöel

Todos os anos, um país e uma cidade são convidados a fazer parte das celebrações de Natal em Bruxelas. Na ocasião, expositores de comida, bebida e artefatos decorativos tem chalés no mercado de Natal, uma oportunidade para mostrar um pouco de sua cultura. Este ano, o país convidado é a Mongólia e a cidade, Tirana, na Albânia.

  • Mercado de Natal na Place Flagey

O maior mercado de Natal indoor de Bruxelas acontece no bairro bem próximo ao centro da cidade. No dias 8 a 10 de dezembro, com stands de produtos vindos de diversos países da Europa. Além de ser uma boa opção de onde fazer compras de Natal em Bruxelas, diversas opções de comida e diversão.

Página do evento no Facebook: https://www.facebook.com/scaillonevent/

— — —

Sobre a Ceia de Natal

Já devo ter comentado por aqui, mas reforço: os belgas são muito de estar com a família, e no Natal não é diferente. A data mais importante (pelo menos para as crianças!), é o dia 06/12, dia de São Nicolau, data em que eles recebem os presentes de Natal.

Alguns restaurantes fazem ceia de Natal, mas é preciso pesquisar quais e reservar com antecedência. Alguns restaurantes também oferecem a opção vender a ceia completa, mas mesma dica: pesquisar, reservar e buscar.

O restaurante La Quincaillerie é um dos que tem opções de ceia para comprar pronta. O restaurante Drug Opera (poucos metros da Grand Place) tem opção de jantar de Natal por 39 ‎€.

— — —

Informações mais detalhadas sobre o que estará acontecendo na cidade neste mesmo período, você confere no site oficial da prefeitura atualizado para a data.

Site oficial: http://www.plaisirsdhiver.be/

One thought on “Programação de Natal em Bruxelas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *