Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Grécia, Viagem

Praias para ver na Grécia a partir de Atenas

Dicas de praias lindas para conhecer saindo de Atenas!

Engana-se que visitar Atenas é apenas para ver ruínas históricas e museus. Apesar de necessitar de deslocamento, a capital da Grécia é bem servida de praias para quem quer curtir o mar e o calor.

Nós visitamos algumas entre os passeios para Corinto – mas nomes em grego e quantidade de opções me impendem de simplesmente listá-las. Poderia facilmente incorrer em erro, como em muitos posts que vi por aí.

Confesso que com tantas opções, chega a ser até difícil escolher uma praia onde passar o dia! Claro que depende muito do jeito como você gosta de curtir esse tipo de passeio. Se quer apenas admirar a paisagem, se quer pegar sol e mergulhar, se gosta de apenas se jogar na areia com sua própria toalha, ou se gosta de um beach club badalado.

No post, optei por dividir por regiões, listando apenas as que realmente visitamos. Abaixo fotos e infos do que você vai encontrar, mas ao invés de endereços, informarei o nome pelo qual você encontra o local no Google Maps. Bora para as dicas?!

Praias para visitar a partir de Atenas

Região do Porto de Piraeus

Região de fácil acesso via transporte público, apesar de concentrar grande movimentação por conta do porto, tem seus atrativos. É claro que é aqui que se encontram as praias mais movimentadas, que além de turistas recebem muitos locais.

Mas é tudo em uma quantidade suportável, com um bom equilíbrio de restaurantes, beach clubs, centros de mergulho, hoteis… A praia mais linda que visitamos (fechada, precisa pagar para entrar e ter acesso a infraestrutura) é a Paralia Limni Vouliagmenis (nome para encontrar a praia no Google Maps). Mas como na maioria dos outros locais, se for para comer e beber (sem entrar na água), você pode ir no restaurante do local normalmente, sem nenhuma taxa extra.

— — —

Região de Corinto

Existem várias atrações além de praias bonitas na região de Corinto. Já falei do Canal de Corinto em um post anterior dedicas de viagem para Grécia, mas a região é bem interessante para quem não quer se deslocar muito.

A Lido Margetis Beach (nome para encontrar a praia no Google Maps) foi uma das nossas escolhas para pausa entre os passeios e fica em uma lagoa belíssima. Ideal apar relaxar, tem restaurantes e diversas outras atividades.

E perto desta praia estão as ruínas de um Santuário dedicado a Deusa Hera, esposa de Zeus. Para quem quer curtir praia com vista para um um importante sítio arqueológico, fica a dica. Nome no Google Maps: Cape Ireon. Quando visitamos estava fechado porque ainda não era alta temporada (e não é possível garantir a segurança dos banhistas).

Nesta mesma região ainda é possível visitar a Fountain of Hera e a West Court of Heraion of Perachora (sítio arqueológico).

— — —

Cabo Sounion

A principal atração desta região ganhará um post só para ela, pois é um lugar muito especial: o Templo de Poseidon. Existem diversas praias na região para quem quer banhar-se no mar com vista para a construção histórica.

Nós bem que tentamos conseguir uma mesa m algum dos restaurantes mais próximos da entrada do sítio arqueológico, pois o sol estava forte demais para entrar no mar. Mas estavam todos lotados, um deles estava recebendo um casamento, então mesas só para quem queria comer (o que não era o nosso caso).

Nos limitamos a tomar expresso freddo (vou falar mais sobre isso no post sobre comida grega) na cafeteria do sítio arqueológico e depois, tomamos cerveja no bar do Grecotel Exclusive Resort. Sem precisar ficar hospedados lá. Aliás, foram muito mais simpáticos que nos restaurantes. E que view, meus senhores!

Para a praia, busque Paralia Souniou no Google Maps (ou pode clicar no link).

— — —

Lista completa com posts de viagem para Grécia, siga a tag “Grécia” ou clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.