Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Onde comer (e beber!), Praga

Praga – 9 dicas de onde comer e beber

Praga revelou-se um lugar incrível para provar sabores até então desconhecidos para mim e aqui seguem minhas dicas de onde comer.

Queijo tradicional da República Tcheca com pimentões em conserva do
U Kunštátů.

Finalizando a serie de posts sobre Praga com o que realmente importa (ao menos para mim!): dicas de onde comer e beber! E apesar da comida tradicional não ser a mais levinha do mundo, gostei muito de conhecer os pratos tradicionais tchecos e identifiquei algumas semelhanças com a gastronomia de outros países próximos.

Também tenho dicas de alguns lugares bem interessantes que conhecemos e onde provamos craft beer em Praga, e estes lugares também fazem parte da lista. Na verdade é um mix de dicas que compartilho e espero que seja muito útil!

Dicas de onde comer e beber em Praga

1 – U Kunštátů – Craft Beer In Old Prague

Um dos melhores lugares no centro da cidade para provar cerveja artesanal tcheca. Espaçoso, atendimento atencioso e boas opções de comida. O brewpub oferece cerca de 100 cervejas artesanais de pequenas e médias cervejarias do país.

Os subterrâneos do pub é o edifício romano mais bem preservado do século XII no centro da Europa, protegido pela Unesco.

Endereço: Řetězová, 222 3 -110 00 – Staré Město – Praga – República Tcheca

— — —

2 – Café Louvre

Preciso confessar que não tivemos uma experiência muito boa no Café Louvre! O lugar é bem turístico, principalmente por ter sido frequentado por Kafka como comentei neste post aqui. O atendimento foi ruim, nos cobraram duas vezes por um item só…mas penso que esse tipo de coisa sempre pode ser algo pontual.

Por isso segue a recomendação para café da manhã ou até mesmo refeição, pois do que consumimos só tenho elogios!

Endereço: Národní, 22 – 110 00 – Nové Město – Praga – República Tcheca

— — —

3 – Fat Cat Pub

Pub especializado em cerveja artesanal da República Tcheca que serve hambúrguer, cachorro-quente, fritas, saladas sanduíches e ribs. Tudo feito na própria casa! Mas nós provamos cerveja, tartar e chicken wings, já que o calor não nos fazia ter apetite para pratos mais elaborados.

Endereço: Karlova, 44 – 110 00 – Staré Město – Praga – República Tcheca

— — —

4 – Lokál Pub

Restaurante mais indicado para provar comida típica tcheca! É bem turístico, mas também é frequentado por locais e vela muito à pena. Lá é possível perceber algumas semelhanças culinárias com países a Alemanha, Hungria e Polônia. Peça pelos pratos de porco assado, especialidade da casa, além do saborosíssimo queijo empanado e frito!

Endereço: Dlouhá – 33 – 110 00 – Staré Město – Praga – República Tcheca

— — —

5 – Craft House Prague

Como o próprio nome diz, craft beer bar e loja com diversas cervejas tchecas on tap. Mais uma paradinha imprescindível para quem gosta de cerveja!

Endereço: Navrátilova, 1421/11 – 110 00 – Nové Město – Praga – República Tcheca

— — —

6 – Jewel Café Bar

Café, restaurante e wine bistrô, maior prova de que gostamos de cerveja, mas não somos radicais. Vale se programar para jantar neste lugar que tinha bem mais locais do que turistas. Também tem opções de brunch e petiscos.

Endereço: Rytířská, 529/3 – 110 00 – Staré Město – Praga – República Tcheca

— — —

7 – Klášterní pivovar Strahov

Restaurante próximo do Mosteiro Strahov, foi nossa opção para o almoço depois de visitar a Torre Petrin. Lembrou muito aqueles restaurantes enormes alemães, com muitos ambientes ao redor de uma cervejaria antiga. Comida era ótima, cervejas de estilos bem tradicionais da República Tcheca.

Endereço: Strahovské nádvoří, 301/10 – Hradčany – 118 00 – Praha-Hradčany-Praga 1 – República Tcheca

— — —

8 – Pivovarský klub

O pub e restaurante é basicamente o clube dos cervejeiros tchecos. Fica em um bairro mais afastado da cidade, mas tem na minha opinião a melhor comida tradicional que provamos em Praga. A especialidade deles é o joelho de porco, que você paga por quilo. Nós pedimos um, mais acompanhamento e schnitzel. Recomendo muito!

Endereço: Křižíkova, 272/17 – 186 00 – Karlín – República Tcheca

— — —

9 – Nubeerbar

Depois de toda a comida que devoramos acima, só tivemos espaço para provar umas últimas cervejinhas neste bar que possui 22 cervejas on tap e menu de latas e garrafas importadas. Mais uma opção para quem quer provar as novidades no universo das craft beers tchecas!

Endereço: Balbínova, 1 – 120 00 – Vinohrady – República Tcheca

— — —

Outros posts com dicas de Praga, acesse este link aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.