Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Pizza, Receitas

Pizza de Coração

Receita de hoje para quem quer ver como fazer pizza de coração!

Pizza de coração de galinha - Receita de Viagem

Ultimamente tenho apreciado fazer pizza em casa, partindo do zero. Logo eu, que gosto tanto de praticidades como massas prontas e etc. Mas creiam, essa massa que indico abaixo não é nada difícil, só precisa ter paciência mesmo. Assim como o molho de tomate, que nunca mais comprei pronto, pelo fato de que o feito em casa, é muito mais saboroso.

Ontem foi dia de Pizza de Coração e abaixo segue a forma como preparei, e que ficou especialmente deliciosa. Pode usar mesma massa e molho para qualquer outra pizza que fizer!

Pizza de Coração

Ingredintes

Massa

  • 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo;
  • 1 colher de chá de fermento biológico seco (para pão);
  • 1/2 xícara de água morna;
  • 1 pitada de açúcar;
  • 1 pitada de sal;
  • Azeite de oliva extra virgem.

Cobertura

  • 350 g de coração de galinha;
  • Sal, pimenta e cominho em pó;
  • 3 tomates sem pele e sem semente (ver como fazer aqui);
  • Azeite de oliva;
  • 100g de queijo muçarela ralado;
  • 200g de queijo muçarela de búfala (usei 20 unidades da mini);
  • Salsa e cebolinha picadas para finalizar.

Modo de preparo

Massa: Misture meia xícara de farinha com o fermento e uma pitadinha de açúcar em um bowl. Coloque a água morna e misture bem. Aguarde crescer por cerca de 20 min. ou até que esteja formando bolhas. Adicione o restante da farinha, o sal e um fio generoso de azeite de oliva. Misture bem e amasse até que esteja bem uniforme.

Fica uma massa um tanto molenga, mas não tem problema. Coloque novamente no mesmo bowl onde estava anteriormente e deixe crescer por cerca de 40 min. Para agir mais rápido, vale colocar uma tigela com água quente na parte de baixo do bowl. Enquanto a massa cresce, deve estar coberta por um pano limpo e um plástico (isso evita que a mesma fique ressecada.

Massa da pizza - Receita de Viagem

Cobertura

Refogue os tomates (já descascados, sem semente e cortados em cubos) com um fio de azeite de oliva, sal e pimenta. Cozinhe até que os mesmos tenham formado um molho gostoso. Reserve.

Tomates para molho da pizza - Receita de Viagem

Corte os corações de galinha em 3 ou quatro partes. Tempere com sal e cominho. Refogue levemente (por 4 minutos, no máximo) e reserve. Atente para que eles não cozinhem demais, pois do contrário, no forno eles podem ficar borrachudos. Se ele ficar mal passado, não tem problema, pois o cozimento será finalizado no forno.

Corações de galinha para pizza - Receita de Viagem

Montagem

Unte a forma de pizza com azeite de oliva. Remova a massa do bowl e coloque na forma. Espiche os os dedos untados com azeite, de forma a preencher toda a forma. Coloque a cobertura na seguinte ordem: molho de tomate, queijo ralado, coração de galinha e muçarela de búfala.

Pizza pronta para ir ao forno - Receita de Viagem

Leve ao forno pré-aquecido a 200 graus. Diminua para 180 graus após 5 min. assando. Deixe assar por mais 20 min. ou até que a massa esteja levemente dourada e o queijo derretido.

Pizza de coração - Receita de Viagem

One thought on “Pizza de Coração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.