Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Petiscos, Receitas, Vegetariana

Patê de Semente de Abóbora

Receita vegetariana, nutritiva e saborosa de Patê de Semente de Abóbora, que pode ser consumida como petisco, como base para sanduíches, tacos e o que mais agradar ao seu paladar.

Patê de sementes com pão tostado - Receita de Viagem

Apesar de adorar uma comida ogra (gordura, fritura, massa…), quando penso no cardápio e nos pratos que pretendo elaborar, sempre tento manter o equilíbrio das coisas. Tento não fazer massa mais que uma vez por semana, preparo muita salada e legumes, carnes. A sorte é que comemos de tudo e dá para variar bastante.

O ruim é que se comemos salada no almoço, bem antes do jantar ou no horário em que estou preparando o mesmo, a fome vem e gosto de ter opções de petisco para dar uma enganadinha. Este Patê de Sementes de Abóbora e girassol apareceu no meu feed de blogs de receitas em um momento que estamos curtindo muito petiscar pastinhas de todos os tipos.

Por não ser cozido (só refoguei o alho!), acredito que se enquadra muito bem na dieta raw food, além de ser uma excelente opção de receita vegetariana. Veja como é fácil fazer!

Receita de Patê de Sementes

Patê de sementes de girassol - Receita de Viagem

Ingredientes

  • 1/2 xícara de sementes de girassol;
  • 1 1/2 xícara de sementes de abóbora;
  • 1l de água filtrada ou sem gás;
  • 100ml de azeite de oliva;
  • 1 dente de alho;
  • Tomilho ou manjerona;
  • 60 g de missô (pasta de soja);
  • suco de 1 limão siciliano;
  • sal e pimenta à gosto;
  • pão tostado para acompanhar.

Modo de preparo

Sementes - Receita de Viagem

Lave bem as sementes e deixe de molho na água filtrada por no mínimo 6 horas. Ideal é que fique de molho desde a véspera. Depois disso, escorra a água e enxague bem mais uma vez. Descasque o alho e refogue brevemente. Coloque no processador, juntamente com todos os outros ingredientes, menos sal e pimenta, mais meia xícara de água.

Bata bem, até que forme uma pasta firme. Ajuste sal, pimenta e limão, para que fique do seu agrado. Sirva com pão tostado, torradinhas ou até mesmo como base para sanduíches e outros pratos. Na geladeira, dura por duas semanas.

Meu Patê de Sementes - Receita de Viagem

2 thoughts on “Patê de Semente de Abóbora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.