Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Alemanha, Viagem

Passeio em Bonn na Alemanha

Compartilho um pouco do que vimos em Bonn na Alemanha, além de algumas dicas para visitar um castelo lindo!

Schloss Drachenburg, com o Rio Reno e a cidade de Bonn ao fundo.

Seguido com os posts de viagem, durante nossa estadia em Colônia, fizemos um passeio de um dia em Bonn na Alemanha. A cidade que foi capital da Alemanha Ocidental após o fim da Segunda Guerra Mundial é belíssima e eu espero poder voltar lá para poder aproveitar todas as suas atrações.

Isso porque nestes passeios de um dia é praticamente impossível visitar tudo, então nosso passeio por Bonn ficou dividido entre manhã visitando o Schloss Drachenburg e arredores e à tarde, um passeio pelo centro da cidade. Mas se não vimos muita coisa, porque mesmo estou fazendo este post? Para evitar que você, que me lê, gosta de viajar e quer visitar a Alemanha, caia em uma pequena pegadinha do destino!

Este post relatando nosso passeio por Bonn na Alemanha é muito mais para orientar você, que ao contrário de mim, gosta de planejar com uma certa antecedência as suas viagens (e aproveitar bem mais). Não que não tenha apreciado a cidade – bem pelo contrário, eles tem a melhor loja de cervejas artesanais que encontramos na Alemanha! – mas se soubesse do que vou contar agora para vocês, certamente teria escolhido ficar mais tempo por lá.

Seguem as dicas para quem está programando conhecer Bonn na Alemanha, com uma breve listinha dos principais pontos turísticos da cidade!

Schloss Drachenburg

A Alemanha é tapada de castelos (creio que ganha da França e da Irlanda, lugares que também tem muitos castelos!) e começamos nosso passeio tentando visitar o lind Schloss Drachenburg (anotem isso: schloss é castelo em alemão e em uma tour pelo país, você pode descobrir coisas incríveis se ficar atento a esta palavrinha).

Digo tentamos, pois não pesquisamos dias e horários de abertura, e ele estava fechado naquele dia. Mas isso não estraga a alegria do passeio, pois no mesmo morrinho onde ele se encontra, é possível ter uma vista magnífica do vale do Rio Reno. Além de várias outras atrações (sugiro passar o dia no local), entre elas:

  • Extensa área de natureza com cascatas, para quem gosta de fazer caminhadas e trilhas;
  • Nibelunghalle (espécie de pequeno zoológico);
  • Ruínas do Antigo castelo (bem no topo da montanha, ao final da caminhada, ótima vista para o Reno);
  • Restaurantes.

O Rio Reno!

Comidinha de um dos restaurantes próximo ao castelo, o Drachenwürst.

Ruínas do antigo castelo.

Se você ficou interessado, segue o link do site do castelo (ele é lindo por dentro e por fora, com uma história incrível), para programar sua visita (em inglês!): http://www.schloss-drachenburg.de/index.php/en/

— — —

Centro histórico de Bonn

A cidade é muito linda, então considere pelo menos um dia inteiro para circular pela ruas centrais. Tem uma das ruas que eles dizem ser a mais bonita do mundo (sei não, acho meio polêmico esse tipo de afirmação, afinal gosto é gosto!), a Altstadt. Nós circulamos apenas pela praça do mercado, depois nos dirigimos para a região onde nosso carro estava estacionado – um pouco mais afastado do centro.

— — —

Cemitério Alter FriedHoff Bonn

Eu sei, para nós brasileiros, ir em cemitério é só para homenagear pessoas queridas que faleceram, mas na Europa (principalmente, mas não somente aqui), as coisas são bem diferentes. Geralmente os cemitérios são muito antigos, é onde descansam pessoas muito conhecidas, célebres e importantes, ou ainda, tem histórias incríveis. Por fim, acabam virando atrações turísticas.

Este de Bonn na Alemanha não é diferente: fica muito próximo do centro da cidade e data de 1715. É um lugar muito bonito e recomendo uma visitinha. Se desejar saber quem são as pessoas mais conhecidas que estão enterradas lá (como a mãe do Beethoven, por exemplo), só conferir esta lista aqui.

— — —

Casa de Beethoven

Falando em Ludwig van BeethovenBonn na Alemanha é a cidade onde o músico nasceu! A casa hoje é um museu com exposição fixa, exposições temporárias e espetáculos musicas. Para informações completas (em inglês, ufa!), acesse aqui.

— — —

Catedral de Bonn, Bonner Münster

Dedicada a São Martin, foi construída entre os séculos 11 e 13, sendo uma das mais antigas da Europa. Seu interior tem elementos góticos e românicos, muitos mosaicos, mas em sua decoração atual possui elementos do estilo barroco. Fica na Münster Platz, no centro da cidade.

— — —

Universidade de Bonn

Uma das mais importantes da Alemanha, e entre as melhores do mundo, é conhecida por ter tido Friedrich Nietzsche entre seus alunos e o Papa Bento de XVI como professor. Se estiver visitando a cidade em um dia de clima e temperatura agradável, escolha o lugar para fazer um piquenique. Link ara o site da universidade aqui.

— — —

Tenho certeza de que a cidade tem muitos outros atrativos. Este post é só uma dica, para quem não sabe exatamente quanto tempo ficar para visitar a cidade e deseja avaliar antes de programar o roteiro turístico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *