Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Holanda, Viagem

Passeio de barco pelos canais de Amsterdã

Saiba mais sobre esta que é uma das melhores atrações turísticas de Amsterdã.

Photo: André Spritzer

Uma das poucas atividades turísticas que gosto de fazer em Amsterdã é o passeio de barco pelos inúmeros canais da cidade. E recomendo para todo mundo que visita a cidade, independente de idade e tempo que tem para turistar na capital da Holanda.

Ao todo, 5,5 milhões de pessoas fazem esse tipo de tour circular em Amsterdã – e isso é mais do que a quantidade de pessoas que visitam os três principais museus da cidade. Juntos, Rijksmuseum, Museu Van Gogh e Casa Anne Frank receberam um total de 5,7 milhões de visitantes no ano de 2018.

Photo: André Spritzer

Um cruzeiro diurno pelos canais é uma excelente introdução à cidade, onde é possível conhecer histórias e entender pelo menos um pouco da arquitetura peculiar de Amsterdã. Para quem não sabe (ou nunca olhou atentamente), a grande maioria das casas nessa região antiga são tortas. Mas não vou explicar porque, pois este tipo de informação é fornecida nos passeios de barco!

Para escolher seu passeio de barco em Amsterdã

Existem muitas opções de passeios de barco em Amsterdã, que variam conforme o ponto onde você pega, da empresa, do que cada um oferece durante o passeio, e com preços bem variados. Também existe uma boa oferta de passeios especiais, como cruzeiro com pizza, cruzeiro com jantar à luz de velas, entre outros.

Photo: André Spritzer

Os mais tradicionais são os em barcos com teto de vidro, que duram cerca de 1h e sem nenhum outro tipo de regalia. Você encontra nos canais da cidade, a partir de 12 euros por pessoa. Para os especiais, talvez seja necessário reservar com uma certa antecedência. Se quiser conferir algumas das inúmeras opções de passeios de barco, acesse aqui.

Seja como for, lembre que este é um dos passeios indispensáveis para quem visita Amsterdam!

— — —

Outros posts com dicas de viagem para Holanda, acesse aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.