Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Bélgica, Viagem

Parque do Cinquentenário Bruxelas

Era para ser um dia de passeio no parque, mas como ainda fazia muito frio, acabamos por passar uma tarde deliciosa dentro do museu. E super recomendo perder-se entre as inúmeras galerias, ricas em história da guerra.

Parque Cinquentenaire - Receita de Viagem

Conheça um pouco sobre o Parque Cinquentenário Bruxelas, o que se pode fazer por lá, como chegar, quanto custa visitar e descubra porque ele precisa estar na sua lista O Que Fazer em Bruxelas.

O Parque Cinquentenário

Arco do Triunfo Parque Cinquentenário Bruxelas - Receita de Viagem

Cinquentenaire é um dos principais parques urbanos de Bruxelas e seu palácio foi construído no governo do Rei Leopoldo II (o mesmo das Estufas Reais, que já comentei em post anterior), para a Exposição Nacional de 1880. A construção imponente em formato de U celebra os 50 anos de independência da Bélgica.

O lindo arco, de nome Les Arcades du Cinquentenaire, foi construído em 1905, para substituir o que existia anteriormente, que era temporário. É todo estruturado em fero, vidro e pedra. Desde a década de 30, o parque que tem mais de 30 hectares, é um espaço de lazer.

O que fazer no Parque Cinquentenário

Recomendo passar um dia inteiro no parque se deseja ver todas as atrações. Busque por um lanche nas proximidades entre um museu e outro, ou prestigie um dos cafés do próprio museu.

Descansar, relaxar ou se exercitar: a extensa área verde, com diversos bancos e espaços para corrida é uma das diversas opções de passeio em dias ensolarados, para quem gosta de aproveitar o tempo ameno e agradável. Se você estiver apenas visitando as redondezas, faça como os belgas e vá ao parque para fazer seu lanche, enquanto caminha ou aprecia as muitas estátuas e monumentos do lugar.

Preço: gratuito

Visitar o Museu Real do Exército e da História Militar: foi ali que nos perdemos e agora precisaremos voltar, para conhecer os outros elementos do parque! Com muitas alas e muito material de época, o Musée de l’Armée et de Histoire Militaire, juntamente com o Musée de l’Aviation, ocupa toda a ala norte do Palácio. E tem muita coisa interessante para se ver lá: aviões de guerra de diversas épocas; uniformes de guerra de todos os exércitos; tanques, armas e muito mais.

Preço: gratuito.

Museu de História da Guerra - Receita de Viagem

Aviões - Receita de Viagem Detalhe do Cinquentenaire - Receita de Viagem

Visitar o Autoworld: não visitamos, mas este museu é altamente recomendado para quem é apaixonado por carros e pela história do automobilismo. O museu foi fundado a partir das coleções de dois apaixonados por tecnologia e carros: Charly de Pauw e Ghislain Mahy. Além de mais de 230 carros, o museu conta com carruagens e outros elementos da temática dos carros. Os ingressos podem ser comprados via internet, neste site aqui.

Preço: 8 euros

Serviço

Parque Cinquentenário Bruxelas e Museus

Parc du Cinquantenaire 10, 1000 Brussels
E-mail: info@rmah.be
Fone: + 32 (0)2 741 72 11

Horários: de segunda à sexta, das 9h30 às 17h. Sábados e domingos, das 10h às 17h.

Fecha nas seguintes datas: 1/01, 1/05, 1/11, 11/11 e 25/12.

Acesso pelas estações de metro Shuman e Merode; ônibus linhas 22, 27 e 80; tram linhas 81 e 82 (somente até a parada Merode).

Demais informações práticas, clique aqui!

Site oficial dos principais museus de Bruxelas, disponível em inglês:

http://www.kmkg-mrah.be

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.