Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Dicas, Viagem

Para onde viajar em 2020

Confira opções de onde viajar em 2020, uma lista de destinos que podem entrar no seu radar!

Pela primeira vez, começo um ano sem destino definido para onde viajar. Mas isso não quer dizer que vá ficar trancada em casa o resto do ano, bem pelo contrário. Já dei start nas pesquisas de lugares, apesar de ter uma lista enorme de “quero conhecer”.

Mas é claro que quando se trata de para onde viajar, nada é novo. Todos os destinos existem há séculos, mas muitos ainda não estavam abertos ao turismo ou talvez ainda não chamaram a atenção de viajantes internacionais. 

Ao considerar para onde viajar em 2020, penso que vale à pena listar os destinos mais interessantes que entraram no meu radar. Com base em suas ofertas culturais, paisagens remotas e dignas de cartão postal, esses são os melhores lugares para quem não sabe para onde viajar em 2020.

Para onde viajar em 2020

Sul da Itália, além da Costa Amalfitana

Todo mundo quer conhecer Capri e a Costa Amalfitana, mas o sul da Itália vai muito além disso. Já postei aqui todas as dicas que tenho sobre essa que é uma das minhas regiões favoritas no mundo, pode conferir aqui dicas aqui. Mas ainda tenho muito mais a explorar, como a região de Puglia e Sicília, que quero muito conhecer. Lugares que ainda não superlotam de turistas no verão.

— — —

Eslovênia

Este país pequeno do centro da Europa sempre é meio esquecido quando os viajantes planejam seus itinerários europeus, mas não por muito tempo! A Eslovênia está rapidamente se tornando mais recorrente na lista de países para onde viajar, sendo apesar de pequeno, pleno a ser descoberto.

— — —

Namíbia

Ok, esse pode ser um dos destinos tendência do momento, mas vamos combinar que não deixa de ser exótico. E se você ainda não visitou, assim como eu, segue uma lista com 10 motivos pelos quais deve fazê-lo.

— — —

Mongólia

Eu tenho sonho de conhecer a Mongólia desde vi o seriado Marco Polo!Em 2017 o país homenageado no Mercado de Natal de Bruxelas, onde provei da comida deles, o que atiçou ainda mais a minha vontade! Está no topo dos países da Ásia para onde quero viajar.

— — —

Jordânia

Tive a satisfação de conhecer a Jordânia em setembro passado (em breve, post com muitas dicas aqui) e me arrependo muito de não ter ficado lá por mais tempo. O país está investindo muito em turismo, e realmente tem diversas atrações além de Petra que ainda quero conhecer.

Sem contar que vejo cada vez mais promoções de passagens do Brasil para lá!

— — —

O Mar Negro

Quando um destino se torna saturado, talvez seja hora e buscar por novas paisagens. E o Mar Negro, especialmente no litoral da Bulgária pode ser uma excelente opção! Sem contar que apesar do país ser parte da União Europeia, ainda não tem os preços exorbitantes do Mediterrâneo na Espanha, o destino de verão mais popular daqui.

— — —

Filipinas

Outro lugar que quero muito conhecer, e que vem sendo uma alternativa a superlotada Tailândia. O país com mais de 7.500 ilhas é abarrotado de praias paradisíacas, e que certamente merece entrar na sua lista de para onde viajar em 2020.

— — —

Islândia

Por fim, outro destino que já tive o privilégio de conhecer. Ainda este mês quero postar sobre este destino, mas não muita coisa porque quero voltar e explorar mais. Apesar de ser caro, acho que é um lugar que vale muito o investimento.

— — —

E aí, já conhece algum desses destinos? Quais estão na sua lista? Comente aí!

Fotos, com exceção da Islândia e Jordânia (que são pessoais) são do Pinterest.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.