Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Suíça, Viagem

Onde se hospedar na Suíça: Chalet Max em Gimmelwald

Dica de chalé encantador para quem procura lugar onde se hospedar na Suíça!

Vista da sacada do Chalet Max.

Quando procuramos um lugar onde se hospedar na Suíça em nossa viagem mais recente para os Alpes, buscamos por um lugar com uma view de tirar o fôlego. E neste quesito (e muitos outros que iremos descrever abaixo), o Chalet Max em Gimmelwald foi a escolha perfeita!

Claro que depende muito da região do país que você deseja visitar e nós queríamos voltar para Schilthorn! Como já mencionamos nos posts anteriores com dicas de viagem para a Suíça, aqui deste lado estão as montanhas mais altas dos Alpes Suíços. E com isso a certeza de uma vista avassaladora.

Mas vamos ao que interessa – seguem dicas de e infos sobre a vila de Gimmelwald e tudo sobre esse chalé adorável!

Sobre Gimmelwald

A vila de Gimmelwald vista no caminho para Mürren.

Se você procura tranquilidade, essa é uma excelente opção de onde se hospedar na Suíça. Isso porque essa pequena vila alpina só pode ser acessada via teleférico (estação fica no final do vale de Lauterbrunnen e seu carro pode ficar estacionado lá). Você pode comprar passes de acordo com o tempo em que vai ficar e das atividades que pretende fazer.

Só a chegada já é espetacular, pois o teleférico leva você ao alto de Gimmelwald, subindo a uma altura de 1400 m. A vila em si é composta por 13 fazendas e casas decoradas com flores. Os únicos carros autorizados a circular por lá são os dos moradores oficiais. Além do Chalet Max, onde ficamos (e recomendamos, existem outras poucas opções de hospedagem no local.

A vila tem dois restaurantes (que não conhecemos!) e um Honesty Shop onde você pode adquirir pão, leite, queijo e ovos diretamente dos vendedores. Um cartaz indica onde é, você entra, pega o o que deseja comprar, deixa o dinheiro em uma cestinha e é isso. Tudo na base da confiança.

Desse ponto você pode seguir para outras atrações, como caminhadas por trilhas – uma delas, de dificuldade média para baixa, leva até esta cachoeira linda! Nós percorremos ela e a volta foi com neve! Como foi no mês de abril, não passamos frio, foi bem agradável até!

De Gimmewald também é possível caminhar pela estrada de pedestres que leva a Mürren (vila um pouco maior, com supermercado, restaurantes, lojas, hotéis de pousadas), assim como o teleférico para Schilthorn e outros pontos para esquiar.

Onde se hospedar na Suíça: o Chalet Max em Gimmelwald

Nós alugamos este espaçoso chalé com capacidade para 8 pessoas via Airbnb, confira aqui. A hospedagem mínima é de 3 noites e possui todas as comodidades para quem gosta de atividades tanto para inverno e verão. Além de cozinha completa com acessórios para preparos variados, destaque para quem quer aproveitar e preparar um fondue (aqui tem a receita) ou até mesmo um churrasco com essa vista linda.

Por fim, deixo aqui a minha dica para quem procura um lugar onde ficar na Suíça que seja confortável e tenha paisagens espetaculares!

— — —

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.