Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Jordânia, Viagem

Onde se hospedar e restaurantes em Petra

Dica de onde ficar e onde comer durante sua estadia em Petra na Jordânia.

Embora não tenhamos ficado na Jordânia por mais de duas noites, acho interessante compartilhar aqui dicas de hospedagem e restaurantes para quem planeja visitar Petra. Quando planejamos nossa viagem, não tinha referência nenhuma de hotel, se é longe ou perto para visitar a cidade rosa, onde comer e estas coisas todas.

E uma viagem que se planeja por conta própria, é altamente recomendado que você se programe, evitando assim qualquer tipo de perrengue. Como comentei no post introdutório dessa viagem, nós alugamos um carro logo que cruzamos a fronteira vindos de Israel, na cidade de Aqaba (via Europcar, a locadora que mais confiamos).

De lá dirigimos até o nosso hotel em Wadi Musa, cidade onde fica o sítio arqueológico de Petra. A grande maioria dos hotéis ficam a alguns metros do centro de visitantes do sítio arqueológico, assim como alguns restaurantes. Nós praticamente não saímos das proximidades, mais por fala de tempo mesmo! Seguem as sugestões de onde se hospedar, comer e beber.

Onde se hospedar, comer e beber em Petra na Jordânia

La Maison Hotel

Escolhemos este hotel por ser um dos mais próximos da entrada do centro de visitantes de Petra. Não é dos melhores que ficamos, mas o atendimento foi muito eficiente e atencioso. Recomendo muito, não tirei muitas fotos, mas seguem algumas do nosso café da manhã no hotel (reparem na fofura da panqueca sabor sorriso que prepararam para nós :).

Link para reserva no Booking aqui.

— — —

Bar do Petra Palace Hotel

Fomos até este hotel apenas para prestigiar o bar (que é aberto para o público em geral, não somente para os hóspedes do hotel) por motivos meio óbvios. Fomos até este hotel apenas para prestigiar o bar (que é aberto para o público em geral, não somente para os hóspedes do hotel) por motivos meio óbvios. Afinal eles tinham cervejas da Carakale Brewing Company on tap, a única cervejaria artesanal da Jordânia!

Para conhecer o hotel, segue o link no Booking.

— — —

The Cave Bar

Embora tenhamos feito a maioria das nossas refeições no nosso hotel, aproveitamos para conhecer o The Cave Bar, o bar e restaurante do Petra Guest House Hotel. Ele fica logo na entrada/saída do centro de visitantes e foi nossa escolha para a segunda noite lá.

Além de comida ótima – pegamos uma sequência de pratos típicos, que incluía preparos muito semelhantes aos que conheço da culinária libanesa: quibe frito, taboule, babaganoush… Também é uma opção para um happy our animado, pois também tem música ao vivo a partir das 20h.

Para maiores infos, segue o link do hotel no Booking.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.