Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Bélgica, Viagem

Onde comprar chocolate em Bruxelas

Dica de loja de fábrica para quem procura por onde comprar chocolate na capital da Bélgica.

Degustação dos chocolates é livre!

Esqueça as lojas do centro da cidade quando procurar um local onde comprar chocolate em Bruxelas. Hoje vou dar a dica de uma loja de fábrica, que pode ser acessada facilmente via metro, lugar que a partir de agora será imperdível para quem visita a Bélgica. Estou falando da Neuhaus Factory Shop, que é uma das mais tradicionais (e saborosas!) marcas de chocolate belga, e que está localizada no perímetro da capital.

Nesse outlet, onde além de comprar chocolate você pode provar quanto chocolate quiser, os preços são muito mais em conta do que uma loja normal. Para se ter uma ideia, no comércio normal o melhor preço por quilo (aqui está o truque de qualquer compra de comida na Bélgica: verifique sempre antes o preço por quilo!) é da Leônidas, que fica em torno de € 26. Se tiver muito pouco tempo na cidade, nem hesite em ficar pesquisando e compre deles. Também são muito bons!

Mas os chocolates da Neuhaus, em uma loja normal, custam mais que o dobro disso. Nós pagamos a partir de € 20 o quilo nessa loja de fábrica, dependendo do tipo e da quantidade. Claro que por esse preço os chocolates não vão vir embaladinhos separadamente, nem em caixinhas bonitinhas para dar de presente, but, você não come a embalagem, certo? Além do quê, fica até mais fácil personalizar e distribuir se a sua ideia é presentear as pessoas com chocolate belga.

Anote as coordenadas e boas compras!

Neuhaus Factory Shop

Endereço: Postweg 2, 1602 Sint-Pieters-Leeuw, Belgium

Acesso via metro: linha 5 no sentido Erasme, desça na última estação que tem o mesmo nome. Pagamento em cartão ou dinheiro. Para voltar, apenas pegar a mesma linha no sentido contrário.

— — —

Tem passagem para Bruxelas comprada? Então não deixe de ver os outros posts sobre a Bélgica aqui no blog, com dicas de todos os tipos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *