Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Onde comer (e beber!), Roterdã

Onde comer em Roterdã: Markthall

Dica de onde comer em Roterdã na Holanda.

Preciso confessar que não curti lá muito Roterdã na Holanda. Pode ser o momento (eu estava usando muletas), mas pelo menos naquele dia, não tive uma boa impressão da cidade. Espero voltar para mudar essa opinião!

Mas tem algo que gostei muito em Roterdã, e que não sei porque não exite nada do tipo em Bruxelas: o Markthall. O mercado municipal chama a atenção de longe por sua arquitetura moderna (óbvio, estamos falando da Holanda e eles amam uma bizarrice nesse quesito), e me fez matar um pouquinho da saudade que sinto do Mercado Público de Porto legre.

São várias lojas para quem quer fazer compras e muitas opções de restaurantes e tendas de street food. Como foi nossa primeira vez, fomos de croquetes (estilo holandês, do Het Kroket) e stroopwafel preparados na hora. Mas eles tem muitas outras opções de o que comer e beber, e por isso pretendo voltar lá.

Mas nem só de comida holandesa sobrevive o local: várias opções de comida italiana, asiática, muitas opções para quem quer comer peixes e frutos do mar, além de bares com bebidinhas.

E para quem curte arquitetura moderna, ele fica ao lado das famosas Casas Cubo (que eu não acho particularmente bonitas). Tem estacionamento subterrâneo, não é dos mais baratos, mas o preço também não é tão absurdo assim. E no subsolo também tem um supermercado da rede Albert Heijn (amo, não vejo a hora deles invadirem a Bélgica, já que compraram a rede Delhaize).

Confira informações práticas abaixo.

Markthall em Roterdã

Site oficial: https://markthal.klepierre.nl/

Endereço: Ds. Jan Scharpstraat 298 – 3011 – GZ – Rotterdam (logo atrás da estação de trem Rotterdam Blaak)

Horários de funcionamento:

Segunda a quinta e sábado, das 10h às 20h – Sexta-feira, das 10h às 21h – Domingo, das 12h às 18h

— — —

Outros posts com dicas de viagem para a Holanda, acesse aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.