Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Islândia, Onde comer (e beber!), Reykjavik, Viagem

Onde comer em Reykjavik – dicas da Islândia

Seguindo com as dicas da Islândia, algumas opções de onde comer em Reykjavik!

Como já comentei no post introdutório, o post de hoje com dicas da Islândia é sobre restaurantes, um bar de craft beer e até uma padaria. Como comentei, nosso foco nessa viagem era ver a Aurora Boreal, então o quesito comida, ficou um pouco de lado.

Mas isso não quer dizer que não tenha dicas da Islândia para quem está planejando onde comer em visita ao país. Principalmente para quem não quer decretar falência. Não é nada luxuoso, mas considero válidas para quem tem pouco tempo para explorar a ilha.

Dicas da Islândia: onde comer em Reykjavik

Nós chegamos em Reykjavik no meio da madrugada. No aeroporto, um transfer para a locadora de carro nos aguardava para nos levar até o local onde retirar ele. Nessa função, perdemos algumas horinhas, mas não o suficiente para fazer o check in em nosso Airbnb que era às 11h.

A solução foi circular até que o café da manhã do Viking World abrisse às 7h da manhã. Não é lá o café da manhã mais luxuoso do mundo, mas é uma alternativa bem interessante para ocasiões como essa. E ainda tem a oportunidade de aprender um pouco mais sobre os Vikings, com uma vista incrível!

Endereço: Víkingabraut 1, 260 Reykjanesbær – Islândia

— — —

Restaurante bem com cara de comidinha caseira, e segundo eles, a comida é preparada na casa. Serve pratos típicos simples mas muito gostosos. Tem vista para a Hallgrímskirkja Church, que é a igreja luterana de Reykjavik e um dos principais pontos turísticos do país.

Endereço: Lokastígur 28, 101 – Reykjavik – Islândia

— — —

Não se assuste com a fila. A padaria incrivelmente deliciosa tem bons preços e por isso, é bem concorrida. Principalmente no endereço do centro de Reykjavik. Tem desde croissants a pães e doces tradicionais da Islândia. Para conferir todos endereços das unidades, acesse o site no link acima.

— — —

Dica de local para provar fish & chips e a Icelandic Traditional Lamb Meat Soup! São poucos pratos, mas uma boa opção para quem não quer gastar muito (preços no cardápio são em moeda local).

Endereço: Ingolfstraeti 2, 101 – Reykjavik – Islândia

— — —

Para encerrar, dica de bar para provar craft beer islandesa! Este é um dos principais bares para quem quer conhecer a cena cervejeira do país. Para ver uma lista om outras opções de bares para provar cerveja local, confira este post aqui.

Endereço: Aðalstræti 9, 101 – Reykjavik – Islândia

— — —

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.