Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Amsterdã, Onde comer (e beber!)

Onde comer em Amsterdã: Cafe de Klos

Dica de onde comer em Amsterdã, restaurante especializado em carnes assadas.

Já não lembro de onde veio essa dica de onde comer em Amsterdã, se de um amigo que morou na cidade ou se de alguém que eu sigo no Instagram. A verdade é que apesar de requerer uma certa programação (ou espera), já que o lugar é disputado, é certamente um dos lugares que mais indico nesse mundo.

Mas já antecipo que é uma dica de onde comer em Amsterdã, para carnívoros. Sorry aos amigos vegetarianos, vocês estão perdoados por pulares esta. Aos carnívoros, já digo que é imperdível, pois este é considerado um dos melhores lugares do mundo para comer costela!

O restaurante que existe há mais de 40 anos é especializado em carnes grelhadas e as costelinhas de porco (defumada e tradicional) são o carro chefe da casa. Mas também tem cortes bovinos e frango que são excelentes. São pratos muito bem servidos, meso para quem come bastante. Nós gostamos do mix de costelas, que serve duas pessoas se você pedir um acompanhamento extra.

Não vou entrar em detalhes sobre preços, pois eles não tem menu online. mas nós costumamos gastar uma média de 25 euros por pessoa com bebida. O restaurante fica em uma parte bem central de Amsterdã e tem umas particularidades que vou compartilhar agora. Confira:

O restaurante não aceita reservas – você pode chegar logo que abre, às 14h (no final de semana) ou esperar com nome na fila. Eles tem um bar na frente onde você pode aguardar sua vez que com certeza será chamado, chama-se t Genootschap der Geneugten

Recomendo pagamento em dinheiro – cartões de crédito que não tem bandeira da Holanda, eles cobram uma sobretaxa de 5% sobre o valor do consumido.

Os melhores atendentes – os atendentes do restaurante são bem humorados e brincalhões. Mas tudo com muita educação e bom senso. Entre na vibe, ou escolha outro lugar.

O lugar é pequeno e escuro – é uma casa de carnes antiga, e eles não demonstram ter a pretensão de mudar. As mesas são poucas, escuras e rústicas. Já comemos no balcão e a experiência é bem legal, recomendo.

Cafe de Klos em Amsterdã

Site oficial: https://dekloscafe.wordpress.com/

Endereço: Kerkstraat, 41-43 – 1017 – GB – Amsterdam 

Horários de funcionamento: de segunda-feira a quinta-feira, das 16h às 00h. De sexta-feira a domingo, das 14h às 00h.

— — —

Outros posts com dicas de viagem para Holanda, você confere aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.