Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Colônia, Onde comer (e beber!)

5 Dicas de Onde Comer e Beber em Colônia na Alemanha

Veja opções de bares e restaurantes em Colônia, em mais um post da nossa série sobre Viagem para Alemanha!

Colônia raramente está nos roteiros de quem busca cerveja artesanal e muito menos para os apreciadores da boa mesa, mas certamente tem opções interessantes onde comer e beber. Abaixo segue a modesta seleção de bares e restaurantes que conhecemos em nossa visita à cidade, e se tem uma palavra que define essa lista é diversidade.

Colônia e as cidades vizinhas podem não ser muito fortes em termos de cervejarias novas, pois eles tem cervejas muito antigas e tradicionais, mas aos poucos esse cenário tem mudado. E aqui no blog vou publicar o que encontramos, para entrar na lista de quem como nós, aprecia provar uma cerveja diferente e bem elaborada. Mas vamos ao que interessa!

5 Dicas de Onde Comer e Beber em Colônia

1 – Matrosen Grill

Não é um restaurante, mas sim uma casinha que serve comida de rua, para comer em pé ou nas mesas na calçada, que serve currywurst, batata frita e afins. Se aqui na Bélgica a comida de rua é a batata-frita, na Alemanha a comida de rua é o currywurst – que nada mais é do que uma salsicha mais gordinha, típica alemã, com molho e um pouco de curry. Acho uma delícia! Essa fica bem em frente ao Museu da Lindt em Colônia.

Currywürst!

Endereço: Am Schokoladenmuseum 1A – 50678 – Colônia – Alemanha

— — —

2 – Gaffel am Dom

Como já falei lá em cima, cada cidade da Alemanha tem a sua cerveja geralmente produzida por algumas grandes cervejarias, que são muito antigas e tradicionais. A Gaffel é uma cerveja do estilo kölsch, uma das cervejas mais tradicionais de Colônia e seguindo outra tradição alemã, tem alguns restaurantes na cidade (geralmente eles são gigantescos, com muitas mesas e muita comida circulando entre o chopp). Depois de visitar a Catedral, petiscamos neste que fica bem ao lado.

Endereço: Bahnhofsvorpl. 1 – 50667 – Colônia – Alemanha

— — —-

3 – Brauhaus Sünner im Walfisch

Restaurante mega antigo, no centro histórico da cidade, próximo a uma das praças onde acontece o Mercado de Natal. Para provar uma das cervejas da cidade e comidas tradicionais alemãs em Colônia.

Meu hackepeter!

Flammenkueche!

Cerveja Sünner!

Endereço: Salzgasse 13 – 50667 – Colônia – Alemanha

— — —

4 – Braustelle

Foi difícil achar este brewpub de Colônia aberto, pois nos período em que estivemos lá (entre Natal e Ano Novo) muitas coisas fecham, mas a espera compensou! O bar/restaurante funciona dentro da própria cervejaria, e é possível ver os equipamentos onde a cerveja é feita. Excelente (e absurdamente bem servida) comida e boas cervejas artesanais. Indispensável para quem gosta de ambos!

Joelho de Porco!

Endereço: Christianstraße 2 – 50825 – Colônia, Alemanha

— — —

5 – Biermuseum

Curtir cidades grandes como Colônia dá sede, e foi no Biermuseum que paramos para provar a primeira Kölsch do passeio! Eles tem uma carta de cervejas grande, e dão bastante destaque para as cervejas belgas (vi isso em Barcelona, Praga, Budapeste, Paris…).

Endereço: Buttermarkt 39 – 50667 – Colônia, Alemanha

— — —

Gostou destas dicas? Compartilhe aqui se você já conhece algum destes restaurantes ou se já visitou Colônia na Alemanha!

One thought on “5 Dicas de Onde Comer e Beber em Colônia na Alemanha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *