Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Berlim, Onde comer (e beber!)

7 dicas de Onde comer e beber em Berlim

Dicas de lugares onde comer e beber em Berlim, para quem quer apreciar craft beer e comida tradicional alemã.

Este é um post muito mais focado em craft beer do que em restaurantes. Neste Onde comer e beber em Berlim, algumas dicas de lugares onde provar o que há de novidade em termos de cerveja, no país que é conhecido por produzir algumas das mais tradicionais do mundo. Mas como nem só de líquidos se faz uma viagem, algumas dicas para quem quer provar, por exemplo, o prato típico da cidade: Joelho de Porco com Chucrute!

Seguindo com nossa viagem para Alemanha, estas dicas de onde comer e beber em Berlim vem de um costume antigo nosso. Quem acompanha o blog e seu Instagram (segue aí: @receitadeviagem) há algum tempo sabe que fazemos cerveja artesanal em casa e temos como hábito, desbravar bares e craft beer pubs em nossas viagens. Já fiz posts como estes sobre Colônia, Paris, Dublin e Lisboa (que aliás, já vai ganhar uma parte 2), e tem muitos mais por vir.

Sendo você apreciador de cerveja ou não, espero que aprecie estas dicas e se for em algum destes lugares, me conta aqui nos comentários, ou me marque no Instagram. Quero saber o que achou da dica, afinal, opções de onde comer e beber em Berlim é o que não faltam!

Onde comer e beber em Berlim – dicas de pubs e restaurantes

Este foi o lugar que escolhemos para provar o Joelho de Porco com Chucrute! Claro que existem muitas opções, mas este estava delicioso, e como tudo em Berlim, com preços ótimos. Ademais, este restaurante fica em uma praça linda de Berlim, com várias mesas na rua, pena que quando fomos estava frio e chovendo.

Endereço: Spreeufer 4, 10178 – Berlim – Alemanha

— — —

Acho que esta foi uma das melhores descobertas dessa viagem para Berlim: um brewpub, com comida excelente! Conseguimos provar, mesmo sem reserva (mas foi na sorte, por isso recomendo reservar antes). A comida na verdade são tapas (no sentido de oferecer pequenas porções, para degustar, petiscar enquanto toma cerveja) inspirados em pratos tradicionais da região da Bavária. Recomendo muito!

Endereço: Metzer Str. 30, 10405 – Berlim – Alemanha

— — —

Outro lugar que serve comida típica alemã e craft beer. Mas não tinha mais espaço para comer e sim sede! Bar grande e espaçoso, fica na área mais agitada da cidade.

Endereço: Dircksenstraße 143, 10178 – Berlim – Alemanha

— — —

Este é mais um excelente brewpub de Berlim, que não serve comida. Mas são tão simpáticos, que deixam você pedir comida em algum dos restaurantes da redondeza e levar para comer lá. Nós pegamos duas pizzas (monstras!) do restaurante Valle de Templi, que fica logo ao lado. Recomendo muito!

  

Endereço: Antwerpener Str. 3, 13353 – Berlim – Alemanha

— — —

O primeiro craft beer pub de Berlim foi nossa última parada antes de voltar para Bruxelas. São 22 cervejas on tap e você pode deixar para ir lá antes ou depois de provar o Spätzleexpress (dica logo abaixo), que fica apenas algumas quadras distante deste bar.

Endereço: Sorauer Str. 31, 10997 – Berlim – Alemanha

— — —

  • Currywürst

Esta é certamente a comida de rua mais popular em toda a Alemanha, e não poderia faltar a dica neste blog! Não vou nomear o lugar pois realmente não registrei, mas das que provamos até agora, esta da cabana  que fica ao lado da Galeria Kaufhof da Alexander Platz estava especialmente delicioso!

— — —

Uma das coisas que mais queria provar em Berlim era Spätzle e esta me pareceu a melhor opção! O prato não é tradicional de Berlim (é mais comum no sul da Alemanha), mas fiquei sabendo desse restaurante e decidi provar. É tipo um fast food e oferece versões bem diferenciadas, como o tradicional com queijo e cebola (Kässpätzle), com chucrute (Krautspätzle), entre outros. Provamos o de queijo com bacon e o de goulash, e os preços são muito em conta (a partir de € 4,50 a porção pequena). Não é um lugar chique, mas a comida é deliciosa!

Endereço: Wiener Straße 11, 10999 – Berlim – Alemanha

— — —

Gosta deste tipo de post? Deixe sua opinião nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.