Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Israel, Viagem

O que fazer em Tel Aviv, Israel

Dicas gerais de o que fazer em Tel Aviv, Israel.

Não que tenha uma lista gigantesca de sugestões, pois ficamos poucos dias na cidade, mas acho interessante compartilhar o que fazer em Tel Aviv. Até porque estávamos de carro e aproveitamos para visitar outros pontos a partir de lá.

Banhada pelo mar mediterrâneo, com temperatura média de 30 graus na época em que visitamos a cidade, era meio óbvio que iria dar praia. E foi isso que fizemos em praticamente um dia inteiro em Tel Aviv. É uma cidade enorme, tem opções para gostos variados e aqui vou compartilhar apenas o que vi e recomendo.

Mais como uma sugestão mesmo, para quem não viaja com uma agenda ou programação específica. Espero que gostem e se divirtam!

O que fazer em Tel Aviv Israel

  • Jaffa Port e Old Jaffa

Para circular na parte antiga de Tel Aviv. Mas quanto mais cedo melhor, pois tem menos turistas e as temperaturas são mais amenas (fica até mais fácil estacionar nas proximidades).

— — —

  • Sarona e Carmel Market

Os dois principais mercados de compras de Tel Aviv. Visitamos apenas o Sarona (por motivos de ar condicionado) mas o Carmel e sem sombra de dúvida o lugar para uma experiência mais local. Foi bem difícil achar a entrada para o estacionamento, mas conseguimos!

— — —

  • Praias imperdíveis: Alma Beach e Ajami Beach

A Alma Beach tem um ambiente muito agradável, com infraestrutura moderna e com vista para Old Jaffa. Para alugar cadeiras e guarda-sol, basta realizar o pagamento nas máquinas disponíveis ao lado dos banheiros.

Já a Ajami Beach foi um pouquinho mais complicada de chegar, o bairro próximo é cheio de ruas estreitas. Mas bem mais tranquila que as do centro como a Alma, e nos pareceu, pelo menos no dia em que fomos, que era mais frequentada por locais.

— — —

  • Sint Peter’s Church

A igreja foi construída em 1654 e dedicada a São Pedro, sobre uma cidadela medieval que foi erguida por Frederico I e restaurada por Luís IX da França no início da segunda metade do século 13. No entanto, no final do século XVIII, a igreja foi destruída duas vezes e, conseqüentemente, reconstruída duas vezes. A estrutura atual foi construída entre 1888 e 1894 e recentemente renovada em 1903.

— — —

  • Aqueduto de Cesareia

Um pouco além da parte central de Tel Aviv, distante apenas meia hora de carro e apenas 2,5 km da antiga Cesareia Marítima. É um lugar muito conhecido pela praia de areia branca e muito fina, além da água cristalina. Mas fica como dica para visitar as ruínas de um antigo aqueduto que se estende ao longo da praia.

Faz parte da antiga cidade e porto de Cesareia, que foi construído por Herodes para abastecer a cidade. Tem uma história interessantíssima, mas falarei mais das obras de Herodes nos próximos posts, pois o aqueduto foi construído no mesmo período.

— — —

A partir de Tel Aviv visitamos Massada, Cesareia Marítima e Acre, dos quais falarei nos próximos posts. Para ver o conteúdo já publicado sobre viagem para Israel, acesse aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.