Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Israel, Viagem

O que fazer em Eilat no Mar Vermelho em Israel

Confira principais atrações da cidade mais turística de Israel.

Descobri a cidade de Eilat em Israel quando comecei a planejar o roteiro de nossa viagem que incluiu também a Jordânia. Localizada na costa do Mar Vermelho, era um dos pontos mais próximos e excelente alternativa para parar na volta do país vizinho. E foi o meu lugar preferido nesta trip de 10 dias pela região!

Pois nada mais tentador que estas praias lindas para se refrescar em um país tão quente. Quando atravessamos a fronteira para entrar na Jordânia, o taxista que nos levou até a Europcar (com quem alugamos o carro) disse que “perdemos” uns dias bem amenos, onde a sensação térmica era de 55 graus. Região desértica tem destas coisas, não é mesmo?!

Mas é fato que Eilat foi para nós quase como um oásis e que amamos conhecer. Abaixo, compartilho um pouco das informações gerais sobre a cidade, além de algumas dicas de o que fazer. Espero que gostem de seguir viagem comigo por Israel!

Sobre Eilat

Antes um pequeno kibutz na costa sul de Israel, Eilat agora é um importante destino para israelenses e turistas. Mas isso faz parte de uma realidade bem recente, pois há menos de 6 décadas atrás, era apenas uma cidade fronteiriça. É nesta região que Israel faz fronteira com a Jordânia, Arábia Saudita e Egito, uma vez que a cidade fica em um estreito do Mar Vermelho.

Da praia em Eilat é possível ver estes países, e muitos dos turistas que visitam o Egito passam por ali. Assim, resorts, bons hotéis, muitas lojas e centros comerciais e muitas outras atrações estão disponíveis para quem quer veranear com todo conforto do mundo.

A cidade é conhecida por suas águas calmas e de temperatura bem agradável (bem morna, o melhor banho de mar que já tomei na vida), que contam com grande diversidade marinha. Eilat fica na parte sul do deserto de Negev, e por isso tem clima árido, baixa umidade moderada pela proximidade do mar de água quente.

As temperaturas costumam exceder os 40 graus no verão e 21 graus no inverno, enquanto a temperatura da água variam entre 20 e 26 graus. Eilat tem uma média de 360 ​​dias ensolarados por ano, o que faz dela um destino imperdível em qualquer época do ano.

O que fazer em Eilat no Mar Vermelho em Israel

1 – Visita ao Underwater Observatory

Coloco esta atração em primeiro na lista porque simplesmente amei! E não é apenas meu lado criança que ama ver peixes se manifestando: por ser um lugar menos quente que na rua, recomendo como opção de o que fazer no horário mais forte do sol.

No local, é possível ver tubarões e tartarugas marinhas nadando em grandes tanques ao ar livre, onde multidões se reúnem no horário de alimentação. Este observatório tem como destaque além da sala dos tubarões, uma torre com uma sala submarina com muitas janelas para observar a vida marinha local (riquíssima por sinal) em seu habitat natural.

Na região também fica o impressionante recife de corais de Eilat, que se estende por 1.200 metros ao longo da costa. O ecossistema complexo e delicado abriga mais de 270 espécies de corais e 2.500 tipos de criaturas subaquáticas – algumas que só existem no Mar Vermelho.

Site oficial: https://coralworld.co.il/en/about/

— — —

2 – Explore o deserto de Negev

Nós não visitamos assim, como visita mesmo (só percorremos longas horas de estrada cruzando ele), mas é uma das atrações turísticas imperdíveis da região. Existem passeios disponíveis para todos os tipos de aventureiros: para quem gosta de trilhas, passeios com jipes e a prática de rapel. Infos gerais sobre os passeios no local e diversas outras atrações de Israel disponíveis no site Tourist Israel.

— — —

3 – Relaxe nas praias e beach clubs

Eilat tem diversas praias para quem quer relaxar e curtir. Nós circulamos por várias praias mas a que escolhemos para ficar por mais tempo era a praia pública em frente ao Dan Hotel Beach. Uma lista completa com todas as praias de lá você pode conferir aqui.

— — —

Sobre o Mar Vermelho

A faixa de mar que separa a Península Arábica da África tem esse nome muito antes do que imaginamos. No século 1 já era chamada de “Mar Vermelho” e muitas são as teorias sobre o seu nome. Uma das hipóteses mais comuns para tal é de que chama-se vermelho por conta da geografia do local.

As montanhas da Península do Sinai, onde o Mar Vermelho está localizado, são ricas em ferro, o que deixa a terra, pedras (e até o ar da região), com uma coloração avermelhada, como podemos perceber nas fotos abaixo. Mas a água, como podemos perceber, é azul.

3 thoughts on “O que fazer em Eilat no Mar Vermelho em Israel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.