Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Curaçao, Viagem

O que fazer em Curaçao

Punda, vista de Otrobanda.

Punda, vista de Otrobanda.

Sempre que pensamos em Caribe, resumimos qualquer viagem em uma única atividade – curtir praias paradisíacas. Estou errada? Claro que não. Tanto que comecei falando dessa ilha adorável aqui neste post sobre as praias de Curaçao. Agora quero escrever especialmente para quem quer ir além do mar azul e cristalino. Veja aqui O que Fazer em Curaçao!

Parque Shete Boka

Uma visita a este que é um dos principais parques da ilha é algo que recomendo com gosto. Localizado do lado da ilha que dá para o mar aberto, conta com trilhas que passam por entre inúmeras casinhas de lagartos e mirantes onde é possível ver (aka tomar banho involuntário) a fúria da água salgada batendo nas rochas. São diversas cavernas e praias agitadas, escavadas pela força do mar.

Parque Shete Boka - Curaçao - Receita de Viagem

Boka Pistol, no parque Shete Boka.

Santuário dos Flamingos

Não sei vocês, mas eu acho flamingos lindos! E eles estão em vários pontos da ilha, além desse santuário. Como eles se movimentam bastante, é possível que tenha dificuldades para encontrá-los e fotografá-los. Mas seja persistente!

Santuário dos Flamingos!

Santuário dos Flamingos!

RifFort Village

Curação ainda tem boa parte do forte que protegia acidade e este complexo chamado RiffFort Village conta com bares, restaurantes, cassino e várias lojas de grife. Fazem uma moldura bonita para a cidade e é neste local que atracam a maioria dos navios de cruzeiros. Como estávamos de carro, hospedados no norte da ilha, usamos o estacionamento do local para circular pela “capital”. Além da Penha (para comprar maquiagem, perfumes!), este é um bom ponto para fazer compras.

Rif Fort - Curaçao - Receita de Viagem

Vista do estacionamento.

Fort Beekenburg

Nós descobrimos esse forte antigo circulando pela cidade. Localizado próximo da baía de Caracas, foi construído em 1703. Apesar de não ter estrutura, é bem bonito. Recomendo para que procura uma das vistas mais bonitas da ilha.

Fort Beekenburg.

Fort Beekenburg.

Fábrica do Licor de Curaçao

Provavelmente antes de ouvir falar em Curaçao, você já deve ter ouvido falar do famoso Licor de Curaçao de, cuja cor se assemelha a do mar do Caribe. Pois ele é feito na ilha, e só os fabricados por eles podem ter esse nome. Quando os holandeses lá se instalaram, tentaram cultivar laranjas para tratar o escorbuto, mas por conta do clima seco, conseguiram apenas laranjas muito amargas, que passaram a transformar em licor. A visita à fábrica é bem interessante!

Fábrica do Licor de Curaçao.

Fábrica do Licor de Curaçao.

Museus Landhuis

A ilha de Curaçao, quando colônia holandesa tinha muitas fazendas de cultivo de cana. Hoje a maioria delas foi transformada em museu e esta, a Landhuí Chobolobo, fica próxima da praia Kenepa. Nele vimos muito da história dos escravos negros, bem como objetos e máscaras curiosíssimos, que foram trazidos com eles, representativos de algumas tribos originárias da África.

Landhuí Chobolobo - Curaçao - Receita de Viagem

Landhuí Chobolobo

Ponte Flutuante Queen Emma

No começo não entendemos muito bem o “funcionamento” da ponte – achávamos que era um tempo maior do que 30min que a ponte ficava aberta. Mas depois ficamos por um bom tempo observado sua curiosa estrutura, onde cruza-se para ir de Punda para Otrobanda e vice-versa. A ponte abre e fecha levada por barcos a motor para a passagem de grandes embarcações.

Ponte flutuante Queen Emma.

Importante

Vale lembrar que estas são algumas atrações turísticas de Curaçao. Mas a ilha vai muito além de praias e belos pontos de mergulho. Não fomos em todos os lugares e passeios possíveis, mas afirmo que há muito mais. Recomendo como referência o Trip Advisor para descobrir todas as possibilidades e peço que ignorem as avaliações, pois na maioria não agregam em nada. Guiem-se pelo próprio gosto pessoal. Sobre restaurantes e vida noturna, falarei no próximo post.

2 thoughts on “O que fazer em Curaçao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.