Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Bélgica, Viagem

O que fazer em Bruxelas: Visitando as Estufas Reais

Cúpula da estufa principal - Receita de Viagem

Post muito útil para quem está de viagem marcada para a capital da Bélgica e da União Europeia nos próximos dias e está planejando o que fazer em Bruxelas.

Uma vez por ano, por algumas poucas semanas, os portões do Palácio Real (onde vive a família real da Bélgica) se abrem para receber visitantes, que tem a oportunidade de conhecer as belíssimas Estufas Reais de Laeken, em Bruxelas.

O complexo de estufas, construído por solicitação do Rei Leopoldo II, entre os anos de 1874 e 1895, é todo elaborado em ferro e vidro, em estilo Art Nouveau. Os pavilhões interligados e com belíssimas cúpulas formam um lindo desenho na paisagem da região mais alta de Bruxelas. Para mim, uma obra de arte monumental que praticamente forma um palácio de vidro.

Dentro das estufas e seu floridos corredores, as mais variadas espécies de plantas, algumas bem exóticas e até uma sala climatizada para ambiente árido do deserto, com cactos. A coleção é considerada de valor inestimável, sendo que algumas datam da época da construção das estufas. A obra é projeto do arquiteto Alphonse Baulat. No site oficial da Monarquia Belga, mais detalhes sobre a encantadora construção.

Para preservação dessa riqueza natural, as Estufas Reais de Laeken abrem para visitação por apenas 3 semanas, durante a primavera. Essa tradição já dura mais de um século! Abaixo seguem dados sobre valor do ingresso, datas de visita para 2015 e como chegar.

Teto da Cúpula principal - Receita de Viagem

Mais um caminho - Receita de Viagem

Lindas flores das estufas - Receita de Viagem Flores por todos os lados! - Receita de Viagem  Flores - Receita de Viagem Estufas Reais de Laeken em Bruxelas - Receita de Viagem Estufas reais de Laeken - Receita de Viagem

Serviço

Estufas Reais de Laeken / The Royal Greenhouses of Laeken

Aberta de 17/04 a 08/05 de 2015

Horário: das 9h30 às 16h e das 20h às 22h.

Ingresso: 2,50 (euros)

Como chegar: do centro de Bruxelas, a partir da estação de trem De Brouckere, pegar linha 3 no sentido Estale. Descer na estação Araucaria. Para retornar, mesma estação, pegar linha 3 no sentido Churchill.

Mais da Torre Japonesa - Receita de Viagem

Palácio Real - Receita de Viagem

Bônus: das estufas é possível avistar a Torre Japonesa e no caminho, o Palácio Chinês. Ambos permitem apenas visitação externa, por hora, pois recentemente descobriu-se que suas estruturas de ricos desenhos, trabalhados em madeira, estavam comprometidas. Circular pela região (o parque é imenso e fica próximo ao Atomium) pode reservar bonitas surpresas.

Palácio Chinês - Receita de Viagem

 

Torre Japonesa - Receita de Viagem

5 thoughts on “O que fazer em Bruxelas: Visitando as Estufas Reais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.