Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Bruxelas, Onde comer (e beber!)

Nona, a melhor pizza de Bruxelas

Disputa é acirrada, mas fica aqui a dica de quem prepara a melhor pizza de Bruxelas.

Eu sei que gosto é algo que não se discute, mas acho válido compartilhar aqui a dica da que, na minha opinião é a melhor pizza de Bruxelas. E explico porque! Juro que não foi fácil chegar a este veredicto, mas explico porque elegi ela a melhor.

A proposta da Nona Pizzaria

“Nona”, neste caso aqui, não tem nada a ver com a forma carinhosa com que costumamos chamar as avós italianas (ao menos) no sul do Brasil. Nona vem de No Name! Uma forma divertida de nomear uma pizzaria que tem como proposta servir pizzas feitas em estilo napolitano somente com ingredientes produzidos na Bélgica.

Mas, apesar disso, o resultado é uma deliciosa pizza em estilo napolitano, feita em forno à lenha. E os ingredientes made in Belgium são orgânicos, comprados diretamente dos fazendeiros belgas (e você pode conhecer todos no site deles!), e não deixam nada a desejar em comparação aos produtos italianos.

E os pizzaiolos são veramente napolitanos! Enquanto aguarda a sua vez de ser encaminhada para uma mesa (eles não fazem reservas), você pode assistir aos mesmos trabalhando na linda cozinha deles.

Porque a Nona tem a melhor pizza de Bruxelas

Para começar, se você foi para Nápoles (onde a pizza nasceu), deve ter observado que em geral, as pizzarias tem uns 6 sabores de pizza. E não aquelas listas imensas, com tanta opção de sabor que você nem sabe qual escolher. Porém, assim como na Itália, as pizzas são individuais.

Mas a grande diferença dessa pizzaria para as outras está na sensação pós refeição. Por mais saborosas que sejam as demais pizzas de Bruxelas, o nosso grande problema é o peso que sentimos no estômago após comer as outras pizzas.

A Nona tem definitivamente a pizza mais leve que já provamos em por aqui, e você pode degustar uma inteira sem se sentir incapaz de fazer qualquer outra coisa depois. Recomendo muito! Fica bem no centro de Bruxelas, com ambiente agradável, boas opções de bebida e excelente atendimento.

Nona Pizzaria

Site oficial: http://www.nonalife.com

Endereço: Rue Sainte-Catherine, 17-19 – Bruxelas – 1000

— — —

Para conhecer outros restaurantes de Bruxelas recomendados pelo blog, acesse aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.