Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Bruxelas, Onde comer (e beber!)

No Dia Internacional do Waffle, saiba qual é o melhor de Bruxelas

Pelas ruas de Bruxelas, muitos comerciantes oferecem a iguaria tipicamente belga. Mas você sabe qual é o melhor? Só aqui você tem a dica!

Waffle fresco e quentinho - Receita de Viagem

Waffle feito na hora. Cuide para não se queimar!

Há tempos que queria postar sobre onde comer o melhor Waffle de Bruxelas e hoje eu tenho uma boa desculpa: é o Dia Internacional dessa delícia, que em francês chama-se GaufreAinda não testei a receita, mas confesso que tenho um certo receio…e se não ficar igual ao que considero o melhor da cidade? Vou ficar extremamente chateada!

Mas antes de entregar o ouro, vamos aos fatos: o centro histórico de Bruxelas, perto de atrações turísticas, escolas, shoppings e supermercados sempre tem lojas ou vans que vendem waffles. Já provei os de supermercados (industrializados), de vans perto de escolas e pontos turísticos, vejo muitos turistas se deliciando com versões cobertas com chantily, frutas, chocolate derretido…mas nenhum desses me empolga.

Até que resolvi ceder a recomendação de uma amiga que morou em Bruxelas: os melhores gaufres, são das estações de metro. De posse dessa informação preciosa, parti em busca de waffles nas estações. E encontrei uma loja na Estação De Brouckère (bem no centro da cidade), chamada Gaufracho.

Na Gaufracho, Waffles são feitos na hora - Receita de Viagem

Este é o quiosque da Gaufracho, na De Brouckère. Lugar é simples, mas a qualidade é garantida!

E foi aí, meus senhores, que descobri o quanto esse doce (que na Idade Média era servida como hóstia aqui na Bélgica) pode ser maravilhoso. A diferença deste waffle para os outros? É sempre fresco! Se não feito na hora (o que comigo nunca aconteceu!), eles costumam esquentar um pouquinho, mantendo a mesma textura de massa fresca, que os demais, raramente tem. E creiam, isso faz uma diferença tremenda!

Recomendo também que primeiro provem o gaufre sucrée ou nature, depois partam para outros com adições extras. Este não é certamente a opção mais barata – custa 1,60 euro, enquanto os demais, de lojas de rua, custam a partir de 1 euro.

Opções de saber e preços da Gaufracho - Receita de Viagem

Outras opções de sabores e preços da Gaufracho.

Serviço

Gaufracho

Estação do Metro De Brouckère

Bruxelas – Bélgica

Gaufre de Liège x Gaufre de Bruxelles

waffle quente, somente com açúcar (que é colocado em pedrinhas, que caramelam durante o cozimento), é o tradicional gaufre de Liège. Mas ele pode ser encontrado com facilidade aqui em Bruxelas e este nature do Gaufracho é um bom exemplo. As opções frias, com cremes, caldas e frutas, são os Gaufres de Bruxelles.

One thought on “No Dia Internacional do Waffle, saiba qual é o melhor de Bruxelas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.