Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Bruxelas, Onde comer (e beber!)

Chez Leon, para comer moules-frites

Dica de restaurante para quem quer provar moules-frites em Bruxelas, sem cair em armadilha para turista (ou pagar caro!).

Da nossa última visita ao Chez Leon!

Como comentei no post anterior, vou postar reviews de restaurantes de Bruxelas (e arredores). Começo pelo Chez Leon, para registrar a dica do melhor lugar para quem quer provar moules-frites o prato mais tradicional da capital da Bélgica.

Demorei para conhecer o mesmo e além dos moules-frites, já provamos outros pratos. Comparando opções de preços dos outros restaurantes que servem mexilhões com batata frita, este é um dos melhores. Se você nunca provou ou não tem certeza de que vai gostar, pode pedir pela meia porção do Chez Leon, que custa € 14,90.

A porção de moules-frites com preço bem em conta.

Está localizado na parte mais turística de Bruxelas, bem ao centro, na Rue des Bouchers. A região tem diversas opções para quem quer provar moules-frites, mas a grande maioria dos restaurantes é considerado armadilha para turista. Com exceção do tradicionalíssimo Chez Leon, o único restaurante que costuma ter fila de espera (mesmo assim, rápida).

Nos outros restaurantes, uma porção de moules-frites custa a partir de 20 euros, dependendo do tipo de molho escolhido. No Chez Leon os outros “sabores” de mexilhões + batata frita custam a partir de 21 euros, mas as porções são muito bem servidas. 

Mesmo que você não esteja interessado em provar moules-frites, fica a dica deste restaurante para provar o melhor stoemp saucisse (linguiça, bacon grelhado e purê de batatas com legumes) de Bruxelas. Além disso, o Chez Leon também serve outros pratos de comida tradicional belga, outras variações de mexilhões (gratinado, empanado…) e clássicos da culinária francesa.

O melhor stoemp saucisse de Bruxelas!

Fica a dica de restaurante que não pode faltar na sua lista de onde comer em Bruxelas!

Serviço

Restaurante Chez Leon – Friture Bruxelloise 
Beenhouwersstraat 18
1000 Bruxelas

Reservas podem ser feitas online, mas não é exigido. Caso não tenha reserva, basta esperar na fila, que não demora mais do que 20 min. O atendimento é bom, atendentes gentis e atenciosos. Se você conhece o restaurante, deixe sua opinião no espaço para comentários!

Em tempo: Chez Leon tem opção de ceia de Natal e de Ano Novo para quem estiver em Bruxelas nestas datas. Se está procurando um lugar para celebrar as festas de final de ano, vale à pena conferir menu e preço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.