Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Bélgica, Viagem

Mercado de Natal em Bruxelas 2019

Prepare-se para o Mercado de Natal em Bruxelas, que começa no dia 29/11!

De 29 de novembro de 2019 a 5 de janeiro de 2020, o centro de Bruxelas será dominado pelo clima de Natal. O evento duplo – Mercado de Natal/Winter Wonders acontece antes e durante as férias de Natal, na Grand-Place de Bruxelas e em torno da Bourse, na Place de la Monnaie, na Place Sainte-Catherine e na praça Marché aux Poissons.

Entre as atrações do evento que reúne muitos turistas em Bruxelas, destacam-se:

  • um mercado de natal com mais de 200 chalés (com comidas típicas de Natal, de inverno, de outros lugares do mundo, artesanato, bebidas…);
  • atrações de feiras (roda gigante, carrosséis, …);
  • uma pista de patinação no gelo coberta para patinar;
  • uma árvore de Natal e um show de luzes e sons na Grand-Place.

Já comentei em posts anteriores sobre este evento que, particularmente, espero ansiosa. A cidade fica realmente linda e o Mercado de Natal em Bruxelas é uma excelente oportunidade de reunir os amigos e celebrar o final de ano. Sem contar a oportunidade de provar delícias de diversos lugares diferentes do mundo!

Ainda não foram divulgadas duas das tradicionais atrações do Christmas Market de Bruxelas. Falo do show de luzes (na verdade, espetáculo de projeção de imagens em prédios históricos do centro da cidade) e o país convidado para o evento desse ano (sempre tem restaurante, música e chalés com comidas e souvenirs do país convidado). Para saber um pouco mais sobre esta edição (e mercados de Natal em geral), confira aqui.

Mas assim que forem divulgadas outras informações, compartilharei aqui. Fiquem ligados, pois será apenas um update neste mesmo post aqui. Abaixo, algumas novidades da feira do ano passado: lobster roll e massas!

Ano Novo em Bruxelas

Vi que os posts dos anos anteriores que falam sobre o Ano Novo em Bruxelas tem tido muitos acessos nos últimos dias e acho relevante informar sobre o assunto. Infelizmente a prefeitura só informa sobre a queima de fogos (que cada ano é realizada em um local diferente) em uma data muito próxima do evento.

Mas assim que tiver alguma informação, compartilho aqui. Outros posts sobre o assunto (e que de uma forma geral, são bem válidos), podem ser conferidos aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.