Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Dicionário de Culinária, MasterChef e afins

MasterChef Programa Especial – Desafio das Temporadas

Competidores das duas temporadas do MasterChef Brasil se enfrentam em especial de Natal na Band. Para quem vai a sua torcida?

MasterChef Desafio das Temporadas - Receita de Viagem

Amanhã, dia 22/12/2015, às 22h30, a Band exibe um programa especial de Natal, o MasterChef, Desafio das Temporadas. No episódio extra já gravado, participantes das duas temporadas da versão brasileira do programa se enfrentam em prol de uma boa causa: ajudar duas entidades assistenciais. O evento terá transmissão simultânea no aplicativo do canal para smartphones.

No time da primeira temporada, capitaneado pela vencedora Elisa, estão os ex-participantes Lúcio, Mohamed, Martin, Cecília e Helena. Já no time comendado por Izabel, vencedora da segunda edição do MasterChef Brasil, estão Raul, Murilo, Fernando, Jiang e Lucas.

As equipes precisam preparar um menu degustação natalino, que teve cardápio definido pelo chef convidado Viko Tangoda. Entre os convidados que provaram e aprovaram (ou não) as delícias estão o chef Alberto Landgraf, Renata Fan, Tiê, Bia Figueiredo, Bob Burnquist, Carla Lamarca, Cassio Reis, Chico César, Daniel Redondo, Edgar Picolli,Maria Gadú, Mariana Belém e Paloma Tocci.

As organizações assistenciais que serão representadas pelas equipes (Hope, equipe azul comandada por Elisa e Tucca, equipe vermelha comandada por Izabel) receberam R$ 30 mil e R$ 20 mil, respectivamente. E aí, para quem vai a sua torcida? Eu sou #teamIzabel!!!

Abaixo, link para o vídeo promocional do episódio lançado hoje, com uma dica do que o episódio vai ter: TRETA! O que de certa forma me deixa um pouco triste, parece que não aprenderam muita coisa com o programa. Mas é preciso ver para saber.

Masterchef, Desafio das Temporadas

MasterChef Júnior

Lorenzo Ravioli, primeiro MasterChef Júnior - Receita de Viagem

Lorenzo Ravioli, primeiro MasterChef Júnior do Brasil.

Não tive nenhuma surpresa ao ver Lívia e Lorenzo na final do MasterChef Júnior, primeira edição do programa realizada no Brasil. Ambos sempre demonstraram muita competência e conhecimento, apesar da pouca idade e de um primeiro episódio tenso – onde o pai do menino mais atrapalhou do que ajudou.

A vitória de Lorenzo Ravioli, óbvio, era algo que o pai e o tio, também chefs, aguardavam com ansiedade. Gostem ou não, além de um talento nato e incentivado pela família, o vencedor sempre foi humilde e batalhou pela vitória mais que merecida. E como não amar uma criança que sabe fazer um belo Tiramisù?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.