Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Onde comer (e beber!)

Madri: 15 dicas de onde comer e beber

Dicas de Madri para quem é cervejeiro ou aqueles que gostam degustar bons tapas.

Callos madrileños do El Sainete

Madri é uma cidade linda e cheia de atrativos, mas não vou enganar vocês. Depois de nossa visita a Barcelona, quando decidimos conhecer a capital da Espanha só tinha olhos (na verdade estômago) para onde e o que comer. Mas este é o mote desse blog, não é mesmo?

Por isso caprichei no planejamento desse quesito antes de ir para Madri e aqui seguem as minhas dicas. E não tem só dicas de lugares para provar craft beer não – tem dica de onde comer churros e até um fast food! Confiram, são muitas dicas, para todos os gostos!

15 Dicas de onde comer e beber em Madri

1 – Chocolatería San Gines

Resolvi começar pelo doce para vocês verem que nem só de cerveja são feitas as nossas viagens (rsrsrs). Chocolatería San Gines, uma das mais tradicionais de Madri (fundada em 1894!), parada imperdível. Não aceita reservas mas é o lugar ideal para a fome da madrugada ou até mesmo sobremesa, fica aberta 24h (exceto feriados).

Site: Chocolatería San Gines – Endereço: Pasadizo de San Ginés, 5 – Madri

— — —

2 – Restaurante Botin

O Botin entrou na lista dos 7 restaurantes mais antigos do mundo que fiz há muito tempo aqui e eu queria muito conhecer! Na verdade é o restaurante mais antigo do mundo em funcionamento e seu cardápio é o mesmo, há mais de 300 anos!

A especialidade da casa são os leitões e cordeiros assados à moda castelhana. Eu gostei muito da experiência. Nossas carnes vieram especialmente suculentas e saborosas. Mas façam reserva, para evitar incomodações e/ou filas.

Site: Restaurante Botin – Endereço: Calle Cuchilleros, 17 – Madri

— — —

3 – Cervecería La Mayor

Nossa primeira pausa para provar cervejas espanholas foi aqui neste bar e apesar de estar em uma área muito turística (próximo ao Palácio Real), não era armadilha. Atendimento excelente, boas opções para comer e beber. Todo mundo provava a Paella, mas ficamos só nos petiscos.

Site: Cervecería La Mayor – Endereço: Calle Mayor, 77 – Madri

— — —

4 – Fábrica Maravillas

Brewpub no centro de Madri, com um espaço muito agradável. Recomendo, tem cervejas boas e óbvio, bons tapas.

Endereço: Calle Valverde, 29 – Madri

— — —

5 – Pez Tortilla

Não sei se é sempre dessa forma, mas achei meio tenso. A ideia era provar tortilla, mas o local é pequeno, quase sem mesas, todo mundo se acotovelando para conseguir comer. Povo bem sem paciência mesmo. Mas vale pesquisar qual o horário que tem menos muvuca.

Cervejas e comida boa, os atendentes bem simpáticos apesar de toda incomodação que devem passar. E esse bom humor se reflete na plaquinha que explica que atendem somente no balcão. Amei!

Site: Pez Tortilla – Endereço: Calle Pez, 36 – Madri

— — —

6 – El Pedal

Legal pequeno, mas muito simpático e com boas cervejas artesanais. Vale a parada! Não almoçamos aqui, mas eles tem várias opções de petiscos de porco, como torresmo e etc.

Site: El Pedal – Endereço: Calle Argumosa, 33 – Madri

— — —

7 – 100 Montaditos

Não sei se é correto chamar de fast food, mas essa é uma rede de “montaditos” – pequenos sanduíches – que ganhou nossos corações. Além de gostosos, são bem baratos e tem em vários endereços (inclusive outros países). Recomendo também!

Site: 100 Montaditos – Endereço: Glorieta de Carlos V, 9 – Madri

— — —

8 – Casa Zoilo

Chegamos a este bar por indicação de um outro que estava fechando e também curtimos muito. Outra boa opção que combina craft beer local com bons tapas. Pode colocar no roteiro!

Endereço: Calle Huerta Del Bayo, 4 – Madri

— — —

9 – Craft Against The Machine

Este foi o bar que nos indicou a Casa Zoilo. Muito simpático o atendimento, quero voltar com mais tempo! Prioridade é servir craft beers da Espanha.

Site: Craft Against The Machine – Endereço: Calle des Embajadores, 31 – Madri

— — —

10 – Chinaski Lavapiés

Pub com 18 torneiras, localizado em um dos bairros com vida noturna agitada na capital da Espanha.

Site: Chinaski Lavapiés – Endereço: Calle de la Fe, 19 – Madri

— — —

11 – Taproom

Neste ponto já não tinha mais espaço para comida, mas indico porque são mais de 40 torneiras de cervejas espanholas para quem quer degustar!

Site: Taproom – Endereço: Calle de Guzmán el Bueno, 52 – Madri

— — —

12 – El Sainete

Restaurante especializado em cervejas, com uma excelente carta de cervejas. São 18 torneiras e tem opção de cardápio harmonizado. Fomos muito bem atendidos, e a comida era maravilhosa, com pratos tradicionais espanhóis modernizados.

Site: Restaurante El Sainete – Endereço: Calle Ponzano, 6 – Madri

— — —

13 – Irreale

Última dica cervejeira, um simpático bar um pouco afastado do centro, mas que também vale uma paradinha.

Site: Irreale – Endereço: Calle Manuela Malasaña, 20 – Madri

— — —

14 – Mercado de San Miguel

Minha indicação aqui é um pouco contraditória. É um prédio lindo, com toda a sorte de tapas e comidinhas espanholas. Um deleite para quem ama gastronomia e provar novos sabores. Mas é um lugar muito turístico, muito lotado, e com a grande maioria dos preços meio exorbitantes.

Para terem uma ideia, o mesmo cone de lulas fritas que se come por 5 euros na Itália, lá custa 15 euros. É preciso analisar o que realmente vale à pena, e disputar com paciência um cantinho para comer em pé.

Site: Mercado San Miguel – Endereço: Plaza de San Miguel, 5 – Madri

— — —

15 – Bocadillos Oink

Última dica, mas não menos importante. É notória a excelência dos presuntos crus espanhóis, e esta dica é para quem quer um lanchinho rápido. Simplesmente delicioso!

Site: Bocadillos Oink – Endereço: Calle Gran Via, 22 – Madri

— — —

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.