Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Lisboa, Onde comer (e beber!)

Lisboa – mais dicas de onde comer e beber

Cena cervejeira de Lisboa cresceu e preciso compartilhar alguns outros excelentes lugares onde comer e beber na capital portuguesa.

Bacalhau que provamos no Time Out Market Lisboa.

Já temos ao menos 3 posts aqui no blog com dicas de Lisboa, mas uma passagem rápida pela cidade rendeu uma nova leva de lugares a indicar. A verdade é que, ao menos para mim, Portugal ainda é um destino que quero explorar muito, pois tem muita história, cultura e gastronomia a oferecer.

Após este post breve com novas dicas de onde comer e beber em Lisboa, vem dicas do Porto! Espero que apreciem!

Dicas de onde comer e beber em Lisboa

  • Time Out Market Lisboa

Apesar de fazer parte de uma rede (do mesmo tipo do Eataly), adorei conhecer o Time Ou Market Lisboa! Eu morro de saudade do Mercado Público de Porto Alegre, e consegui me sentir um pouco em casa nesse lugar. Com opções de comida e bebida para absolutamente todos os gostos!

O lugar também oferece cursos de cozinha e é casa de muitos eventos, que podem ser conferidos aqui em sua página oficial.

Bochecha de porco braseada em vinho do Porto.
Croquetes variados.
Pato à Bras.

Endereço: Mercado da Ribeira – Avenida 24 de Julho – 1200-479 – Lisboa – Portugal

— — —

Este brewpub foi uma grata surpresa! O primeiro de Lisboa, tem 12 torneiras com cervejas portuguesas, além de uma seleção de garrafas nacionais e importadas. Excelente opção de petiscos para acompanhar a degustação.

Endereço: Calçada do Duque, 49-51 – Lisboa – Portugal

— — —

  • Cruzes Credo Café

Opção ideal para quem quer um jantar harmonizado com cervejas portuguesas. Pratos deliciosos e também opções de lanches e petiscos.

Endereço: Cruzes da Sé, 29 – Lisboa – Portugal

— — —

Bar e loja especializado em cervejas artesanais. São 15 cervejas on tap e mais de 300 no menu de garrafas e ladas, cervejas portuguesas e importadas.

Endereço: Beco do Arco Escuro, 1 – Lisboa – Portugal

— — —

Ou Taberna do Leitão, é uma taberna de Ginja (bebida típica lisboeta) que também serve cervejas artesanais portuguesas. O restaurante em anexo é especializado em leitão, mas nós não tivemos tempo de provar as comidas do restaurante. Vai ter que ser da próxima vez!

Endereço: Rua Santo Antônio da Sé, 18 – Lisboa – Portugal

— — —

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.