Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Suíça, Viagem

Lago Blausee, para encerrar nossa viagem pela Suíça

Conheça o lago de cor azul intensa, local escolhido para encerrar nossa viagem pela Suíça.

O lago Blausee, entre Kandersteg e Frutigen, de cor intensamente azul é o local escolhido para encerrar nossa viagem para Suíça. O nome, Blausee, significa azul, e faz jus a este lugar de conto de fadas. Um caminho pavimentado leva da loja de presentes na entrada do parque até o lago, através de uma floresta densa.

O local fica no meio de um belo parque natural de 22 hectares. A trilha é agradável e cheia de curvas entre pinheiros altos, arbustos grossos e pedras cobertas de musgo. Além de apreciar a beleza do lugar, existem outras atrações disponíveis para os visitantes, que você confere a seguir.

A lenda do Lago Blausee

Era uma vez, um pequeno lago no vale Kander na Suíça, que parecia com qualquer outro lago alpino. Uma jovem morava perto do local e quando ela se apaixonou por um pastor, eles começaram a remar no lago para encontrar algum tempo a sós nas noites brilhantes e românticas ao luar.

Um dia, o pastor caiu de um penhasco e morreu. Noite após noite, a jovem inconsolável remava no meio do lago para lamentar sua perda. Certa manhã, seus pais descobriram que a filha havia se afogado e o barco afundou com ela.

Naquele dia, o lago mudou misteriosamente de cor para o intenso tom azul que pode ser visto hoje, mesma cor de azul profundo dos olhos da jovem que morreu tragicamente, apaixonada.

O Lago Blausee: formação e passeios

Este lago foi criado por um deslizamento de terra há mais de 15.000 anos atrás. O poço de águas cristalinas é alimentado por fontes subterrâneas que mantêm a água a uma temperatura fria constante, ideal para as muitas trutas que vivem nele. O Blausee é conhecido por sua excelente qualidade de truta e possui seu próprio incubatório, que pode ser visitado.

É possível fazer um passeio em um barco a remo com fundo de vidro para apreciar a beleza do lago e seus arredores de um ângulo diferente. O lago é tão claro que é possível ver troncos de árvores e rochas no fundo da água, mesmo tendo até 12 m. de profundidade.

Para provar as trutas do Lago Blausee

Existem dois restaurantes no local: a Pizzeria e Grill Conventino na entrada do parque e uma espécie de lanchonete com uma grande área de refeições ao ar livre no lago. Blausee é conhecido por iguarias orgânicas de trutas, mas é claro que também serve uma variedade de pratos de carne e vegetarianos. 

Mas recomendo muito que prove a truta empanada, além de frita na hora, tem um sabor muito fresco, de peixe preparado no dia.

Horário de funcionamento

  • Verão: das 9h às 17h, com algumas exceções quando fecha cedo para eventos especiais;
    Inverno: das 10h às 17h;
  • A entrada deve ser paga na loja de presentes na entrada.
  • Informações sobre valores de ingresso, confira aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.