Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Bruxelas, Onde comer (e beber!)

La Quincaillerie, restaurante em Bruxelas

Dica de restaurante na capital da Bélgica, com arquitetura no estilo Art Nouveau.

Não sei qual o motivo que nos levou primeiro ao La Quincaillerie, – restaurante em Bruxelas especializado em comida belga – mas o fato é que preço, arquitetura e menu, fazem deste um lugar imperdível. Para garantir mesa, reservamos e compartilho com satisfação uma excelente opção para quem procura por onde comer em Bruxelas.

História e arquitetura

Essa é a visão que se tem ao entrar na Brasserie La Quincaillerie em Bruxelas.

A Brasserie La Quincaillerie está lotada no prédio de uma antiga loja de ferragens, e foi projetado por um aluno de Victor Horta, e construído no início do século XX e no estilo Art Nouveau. Está localizado na região da Place Chatelain, que é cheia de outros bons restaurantes, boutiques e lojas especializadas em culinária, por exemplo.

Em 1988 a antiga loja foi transformada na brasserie. A grande maioria dos elementos estruturais e decorativos da ferragem foram mantidos e restaurados, e apesar do tempo, é possível sentir a atmosfera da época quando se entra no restaurante.

Por sua localização privilegiada (poucas quadras da Avenue Louise, endereço mais nobre de Bruxelas, endereço de hotéis luxuosos e lojas de grife), já recebeu personalidades importantes do cinema, como os atores Richard Branson, Alain Delon, Pierre Richard, Brad Pitt e Catherine Deneuve.

Da nossa mesa.

No menu

Logo na entrada do restaurante à direita, fica o Bar de Ostras do La Quincaillerie – que em outubro realiza um evento para celebrar o início da temporada de ostras – com participação de alguns mais renomados produtores do mundo. As ostras, por sinal, são oferecidas também sempre como opção de entrada no Bussiness Lunch.

A estrela de todo o cardápio do restaurante é a origem dos alimentos servidos: são todos criados e cultivados na fazenda de propriedade do restaurante, a Le Devant. A ideia é servir alimentos da estação e tão frescos, que saem direto da lavoura para o prato. Esse frescor pode ser conferido no menu executivo do almoço, que muda toda semana. Para conferir se as opções agradam, visite o site do La Quincaillerie.

Além do Bussiness Lunch (de segunda à sexta-feira, do horário de abertura até às 14h30, por € 17,95 entrada + prato ou prato + sobremesa), A La Carte (ostras variadas, outros frutos do mar, carnes e saladas, menu com opções de comida belga), além de Menu Degustação (Le Saveur, € 36, entrada + prato principal + sobremesa).

Mas e a comida?!?!

Na ocasião em que fomos ao La Quincaillerie, provamos Business Lunch e estas as nossas escolhas (o cardápio é divulgado toda segunda-feira, no site e você pode se cadastrar para receber por e-mail):

Carpaccio de Peixe.

Flan de Fígado de Galinha com Caldo de Beterraba.

Magret de Canard com Purê de Cenoura.

Steak com Molho Bernaise e Batata Frita.

Infos práticas

Restaurant La Quincaillerie

Edelknaapstraat/Rue du Page 45
1050 Brussels/Bruxelles (Elsene/Ixelles)

Fones: 02/533 98 33 e 02/539 40 95
E-mail: info@quincaillerie.be

Site oficial: http://www.quincaillerie.be/

Horários: de segunda à sábado, das 12h às 14h30 e das 19h às 23h. Domingo, das 18h às 23h.

One thought on “La Quincaillerie, restaurante em Bruxelas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.