Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Israel, Jerusalém, Onde comer (e beber!)

Jerusalém: onde comer, beber e se hospedar

Dicas para quem quer visitar Jerusalém, e também provar algumas cervejas artesanais locais.

Diferente de outros lugares que já visitamos, não fizemos grandes planos sobre onde comer, beber e se hospedar em Jerusalém. Escolhemos onde ficar por pura conveniência, e os bares e restaurantes foram escolhidos de acordo com a vontade do momento. Sem buscar grandes recomendações culinarísticas.

No fim, acho que conseguimos descobrir alguns lugares interessantes, apesar de não termos ficado muito tempo na cidade. E também por conta do calor enorme, onde acabo perdendo muito do meu apetite. Abaixo seguem as recomendações de Jerusalém, espero que lhes sejam úteis!

Jerusalém: onde ficar, comer e beber

Onde ficar em Jerusalém – Ibis Style City Center

Nós escolhemos este velho conhecido nosso (na França e Alemanha já ficamos em vários) por diversos motivos. Um porque o serviço, não tem nada de luxuoso, mas tem um padrão que já conhecemos. Ou seja, já sabemos o que esperar. Segundo pela sua localização, perto da vida noturna e perto das principais atrações da cidade, ou seja: bem fácil de circular a pé.

E terceiro, mas nosso principal motivo: na reserva, diziam ter estacionamento. O que não era verdade (quem tem é um outro hotel da rede, que fica no mesmo quarteirão). Acabamos estacionando em um parking privado – pagamos 70 shekels por dois dias.

O café da manhã e o restaurante, outro motivo pelo qual escolhemos este hotel, eram bons e serviam especialidades locais. Comida kosher, é preciso salientar. Então no café da manhã não tinha nenhum tipo de carne (presunto e outros frios), mas uma grande variedade de comidinhas gostosas com queijo e ovos. Mesmo assim, uma opção válida que recomendo para quem como nós, não viajou para ficar dentro do hotel.

Do restaurante e café da manhã do hotel.

— — —

Onde comer e beber em Jerusalém

Um lugar indispensável quando o assunto é comida e bebida em Jerusalém. O mercado que durante o dia funciona como qualquer mercado público brasileiro, à noite se transforma em um espaço lotado de jovens que se reúnem para comer e beber.

E bem impressionante: todos os bares e pequenos restaurantes ou tendas de comida de rua lotavam, na medida em que a noite avançava. Lá nós conhecemos o BeerBazaar – Jerusalém (cervejas locais e comida incrível) e o bar da Hatch Brewery.

BeerBazaar – Jerusalém

Hatch Brewery

  • Outros bares

Além dos dois lugares acima, também fomos no Biratenu, o Mike’s Place e no Glen Whisk(e)y Bar. Ambos com opção de comida e/ou petiscos.

Biratenu

Mike’s Place

Glen Whisk(e)y Bar

  • Suco de romã e água

Fato é que no calor a única coisa que me interessa nessa vida é água gelada. Pois isso ela e o suco de romã feito na hora estão disponíveis por todos os lados para quem quiser comprar. E na antessala dos banheiros para quem visita o túmulo de Davi tem bebedouros com água bem fresca, não precisa ficar comprando toda hora.

Já o suco de romã é para os fortes, pois é bem ácido e adstringente. Nós provamos no restaurante do lado da igreja Armênia – ao lado da 4 estação da Via Crucis, se não estou enganada. Local bem simpático, com uma sombra agradável.

— — —

Acompanhe os posts sobre a viagem para israel, acesse aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.