Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Bélgica, Viagem

In Brussels

A Grande Place e sua árvore de Natal!

Cá estamos, desde o dia 3 de dezembro de 2014, vivendo in Brussels. Gosto dessa expressão, em inglês mesmo, porque me lembra o filme pelo qual entramos em contato pela segunda vez com esse adorável país, o In Bruges. O primeiro contato, é claro foi através das cervejas, que provamos lá do outro lado do Atlântico, cujos estilos e receitas tentamos reproduzir com fervor. De água e malte, para ser mais exata.

Os que sabem de nossa paixão pela cultura cervejeira diriam que morar na Bélgica foi proposital. Mas reafirmo que não, a ideia era apenas sair do Brasil e estar mais próximos do velho mundo. Foi a Bélgica quem nos escolheu. Assim, despretensiosamente. E agradecemos tanto, que estamos amando tudo!

O que podemos admitir é que quando estivemos aqui no ano passado, a passeio, pouco turistamos. Confesso, depois de passar pela França e Inglaterra, viemos para cá passear para provar as cervejas. E não há do que se envergonhar, os belgas tem a bebida inserida culturalmente e em diversos níveis.

Mas, para compensar, nestes pouco mais de 15 dias em que estamos aqui, já circulamos bastante por Bruxelas, onde estamos morando. E nos surpreendemos com a quantidade de turistas, pois na época em que estivemos aqui em 2013 – final de outubro e começo de novembro – não nos pareceu tão agitada. Mas confesso, a cidade está lindamente decorada para o Natal e o Christmas Market e demais atrações de inverno (se você está em Bruxelas e lendo este post agora, veja informações detalhadas aqui!) tem atraído um bom público.

Então, com o blog em nova sede, esperem muito mais postagens internacionais. Ainda tenho material bem vasto para postar do Brasil – muitas receitas salivando para pular destas páginas para os pratos de vocês – além de tempo para postar com mais regularidade. Por hora, recomendo que apreciem o Receita de Viagem sem moderação!

Seguem foto de um pouco do que já vimos, comemos e sentimos por aqui!

Cerveja no Moeder Lambic.

Muito movimento e multiculturalismo na Rue Neuve.

Fiquei admirada com as estátuas da estação Stuyvenbergh! Vou descobrir a história e compartilho aqui com vocês!

Comida tradicional: Tartare de Beuf, no La Mort Subit.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.