Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Bruxelas, Onde comer (e beber!)

Frites Atelier by Sergio Herman vale a pena?

Restaurante de batata frita gourmet do chef holandês Sergio Herman é uma boa pedida? Confira review!

Eu tinha decidido não postar uma review do Frites Atelier by Sergio Herman. Mas quando o restaurante que diz servir as melhores batatas fritas de toda Benelux (Bélgica, Luxemburgo e Holanda) serve as piores, achei que pelo bem de todos deveria me manifestar.

Não que as fritas gourmet do holandês Sergio Herman tenham sido sempre ruins. Mas a qualidade caiu consideravelmente desde que provei pela primeira vez lá em 2017, na unidade de Antuérpia. A de Bruxelas inaugurou em março do ano passado e na última vez que estive lá, foi simplesmente intragável.

De quando provamos a primeira vez em Antuérpia. Como podem perceber, uma delícia!

Começou pelo atendimento, que nunca foi uma maravilha. Na penúltima vez que estive lá, pedi pelo tartar e o cozinheiro simplesmente não quis preparar. Ok, já era tarde, mas ele tinha acabado de servir o mesmo prato para três pessoas ao nosso lado, custava fazer mais um? Mas depois ponderei que pela bagatela de 23 euros, a porção diminuta não teria valido a pena.

Nesta mesma ocasião o mesmo cozinheiro foi grosseiro comigo ao indicar que a mesa que eu tinha escolhido, não estava mais disponível. Não tinha visto a placa discreta indicando, mas depois entendi qual era a moral daquilo: aquela área abria e fechava, dependendo da quantidade de clientes dentro da casa.

Depois disso, o hamburguer que o marido escolheu ficou horas no balcão até o atendente se ligar que devia nos levar na mesa. O estranho é que eles não nos deram a tal da bolacha que toca quando seu pedido está pronto, portanto, não fomos até o balcão retirar. Mas também deixamos passar.

Frites Atelier by Sergio Herman: não recomendo

Por fim, a experiência derradeira, que nos traz a este post. Em dezembro estive lá com a sogra e nos serviram as piores batatas fritas que já comi na minha vida. Extremamente gordurosas, grudadas, caras (a com molho de trufas e um queijo especial não tinha gosto de trufas e o queijo era só poeira)…Pelo preço de uma que pedimos, comeria dois cones deliciosos da Fritland.

Esta era a batata simples, sem molho. Mesmo não querendo, ao pedir a batata simples você é obrigado a pagar por dois, pois vem embutido no preço desta opção.
Quando você pede uma batata com queijo, espera a opção (no mínimo), como na batata acima…e não esse pó de queijo que me entregaram!
Por fim, detalhe da batata extremamente gordurosa e grudada!

As fotos conseguem expressar muito do que foi a experiência. Já foi bem bom, mas hoje em dia, fica a dica: qualquer, de verdade, qualquer outra friterie serve batata frita melhor que o Frites Atelier. Desculpa aí, Sr. chef estrelado, mas nessa você errou feio. Uma pena, pois a proposta é ótima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.