Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Aves, Receitas

Frango Empanado em Crosta de Amêndoas

Receita de frango empanado saboroso e saudável, para manter-se na dieta sem perder em sabor.

Eu não sou fã de peito de frango, mas desde que descobri essa Receita de Frango Empanado em Crosta de Amêndoas, passei a gostar mais. Vi esta receita no Tastemade, há anos atrás e já testei diversas variações, até chegar nesta que segue.

Ao longo do tempo fui mudando a forma de fazer este tipo de frango empanado mais saudável. Agora cheguei nos dados precisos e hoje fui conferir, acabou por ficar um tanto quanto diferente da original. Por isso acho interessante compartilhar aqui, mas sem deixar de dar os devidos créditos.

Espero que apreciem e se testarem em casa, comentem aqui! Como sempre, medidas para duas pessoas. Sugestão de acompanhamento: Aspargos Frescos na Manteiga e arroz. Ervilha torta que aparece nestas fotos é uma das receitas que entraram no blog durante o Blogmas!

Receita de Frango Empanado em Crosta de Amêndoas

Ingredientes

  • 400 g de peito de frango;
  • 150 g de amêndoas com casca;
  • 1 clara de ovo;
  • 2 colheres de leite de amêndoas;
  • Sal e pimenta branca à gosto;
  • Papel manteiga.

Modo de preparo

Mantenha as duas partes do peito de frango inteiras. Isso é a garantia de que ele vai ficar suculento! Aqueça o forno em 180 graus e enquanto ele esquenta, tempere o peito de frango com sal e pimenta.

Em seguida, bata a clara levemente (apenas para desmanchar), salpique um pouco de sal e adicione as colheres de leite de amêndoas. Reserve.

Depois, triture as amêndoas em um processador ou liquidificador, mas cuidado para não deixar muito fina. As amêndoas levemente tostadas dão um sabor extra ao frango empanado.

Por fim, empane o frango passando primeiro na mistura de clara e leite de amêndoas e depois nas amêndoas trituradas. Asse sobre papel manteiga no forno por 35 minutos. E está pronto para servir! Caso tenha dúvidas se tiver assado, faça um corte na parte mais grossa do peito. Se achar necessário, asse por mais alguns minutos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.