Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Bruxelas, Onde comer (e beber!)

Kipkot, para provar o frango assado típico belga

Para quem gosta de frango assado, opção diferenciada de restaurante em Bruxelas.

Photo: Kipkot

Uma das novidades do quartier da igreja Sainte-Catherine de Bruxelas é para quem gosta de frango assado. O Kipkot serve a especialidade de Mechelen/Malines há pouco mais de um ano e tem atraído um bom público.

Mas engana-se quem pensa naquele frango de padaria a que estamos acostumados no Brasil: o frango assado do Kipkot está mais para um galeto assado na brasa do que para qualquer outra coisa. A diferença está nos temperos, molhos e acompanhamentos.

Infelizmente minhas fotos ficaram péssimas, por isso “pesquei” uma foto do site oficial do restaurante (onde você pode conferir os horários de funcionamento.

É possível pedir 1/4 de frango assado, meio e até um inteiro. Mas é do pequeno, por isso chega na mesa muito macio e suculento. Delicioso, e pode ser encontrado em dois endereços. Todos os produtos servidos são produzidos na Bélgica.

Os acompanhamentos são bem mais em estilo belga de fazenda: tem batata frita, compota de maçã, salada verde, salada de legumes, milho grelhado, purê de batata doce e arroz perfumado. Bem simples, mas muito saboroso! É um restaurante que realmente vale à pena!

Não precisa fazer reserva, e se o clima for bom, o restaurante conta com mesas ao ar livre (e o preço é o mesmo!). O que mais me atrai neste lugar é o fato de que serve uma comida típica sem ser óbvia (já que praticamente todos os outros servem filet americain, carbonade flamand e stoemp salsice. Nada contra, mas é bom ter diversidade de opções.

Preço: 1/4 de frango + dois acompanhamentos por 15,50 euros.

Endereços: Place Sainte-Catherine, 8 – 1000 – Bruxelas / Rue de La Paix, 22 – 1050 – Ixelles – Bruxelas

Site oficial do restaurante: Kipkot

— — —

Outras dicas de restaurantes para quem procura onde comer em Bruxelas, confira neste link aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.