Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Acompanhamentos, Legumes, Receitas, Vegetariana

Fatias de Abóbora Cabotiá Assada

Fatias de abóbora cabotiá assada, acompanhamento delicioso e nutritivo.

Como estamos em correrias de mudança, achei por bem compartilhar esta receita de Fatias de Abóbora Cabotiá Assada, fácil e super nutritiva. A queridinha dos nutricionistas é bem popular no Brasil, mas aqui na Bélgica só encontro em mercados de produtos asiáticos (fica a dica para quem mora fora do BR e procura por alimentos que estamos acostumados a consumir) ou no mercado de produtos do Mediterrâneo (este é onde encontro a maior variedade de frutas verduras e legumes).

Mas esta forma de preparo da abóbora cabotiá assada em fatias que indico é simples e prática, ideal para ser servida como acompanhamento e para consumir com saladas. Espero que apreciem sem moderação! Se você gosta desse tipo de receita fácil e simples, poste nos comentários o que mais gostaria de ver por aqui!

Fatias de Abóbora Cabotiá Assada

Ingredientes

  • 400 g de abóbora cabotiá (geralmente uso 1/4 de uma abóbora);
  • Azeite;
  • Sal e pimenta;
  • Alecrim ou tomilho;
  • Papel manteiga (tenho usado para a maioria dos preparos assados!).

Modo de preparo

Lave e corte a abóbora em fatias de 4 a 6 cm de largura (ou da forma que for mais fácil para você). Quanto mais fina a fatia, mais rápido é para assar e ficar pronta para servir.

Enquanto isso, aqueça o forno em 180 graus (temperatura média alta). Remova as sementes e descarte. Coloque as fatias em um bowl para temperar. Adicione azeite, sal e pimenta à gosto e misture bem. Se você gosta daquele perfume intenso e quer ela um pouquinho mais caramelada, adicione uma pitada de canela, noz moscada e açúcar.

Em seguida, em uma forma rasa, sobre o papel manteiga, distribua as fatias de abóbora cabotiá. Salpique folhas de alecrim ou tomilho e leve ao forno até que a polpa esteja macia e levemente dourada. O tempo varia de acordo com o seu forne e a espessura das fatias. Ideal para servir como acompanhamento para carnes vermelhas ou salada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.