Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Aves, Receitas

Espetinho de Coração de Frango no Forno

Receita para quem não tem churrasqueira, mas adora carnes assadas e afins.

Coração de frango no espeto sempre foi um dos momentos que mais apreciei no churrasco – ainda mais quando preparado da exata forma que indico abaixo, não apenas usando tempero pronto para coração. Como aqui não temos churrasqueira, costumo preparar em espetinhos para churrasquinho metálicos ou de madeira.

Em mais um post para quem fazer receitas de churrasco de forno (a outra é de Picanha, que você pode conferir aqui), entrego todos os segredinhos dessa receita que aprendemos com um amigo. Saborosa, essa é uma forma diferente de preparo para quem aprecia coração de galinha (além da pizza de coração que já postei aqui).

O diferencial dessa receita é que estes corações de galinha são empanados, mas de preparo bem simples. Veja como é fácil fazer e bom apetite!

Espetinho de Coração de Frango no Forno

Ingredientes

  • 400 g de coração de galinha;
  • 200 g de farofa pronta temperada;
  • 2 cebolas de tamanho médio a grande;
  • 100 ml de azeite extra virgem;
  • Sal e pimenta a gosto;
  • Espetinhos para churrasco.

Modo de preparo

Tempere os corações de galinha com uma pitada de sal e pimenta, misture o azeite e reserve. Descasque a cebola e divida em pequenas partes, do tamanho dos coraçõezinhos. Costumo cortar ao meio, nos dois sentidos, separo as camadas e corto em partes menores se for necessário.

Coloco a farofa no bowl onde os corações de frango estavam marinando e misturo para que fiquem levemente empanados. Se preferir, empane um por um antes de espetar.

Pré-aqueça o forno em 180 graus. Comece a espetar os coraçõezinhos, alternando com pedaços de cebola. Coloque os espetinhos prontos no forno, em uma assadeira com grade. Asse por 15 min., vire os espetinhos e asse por mais 15 min. Como existem muitos tipos de fornos e com potencias diferentes, antes de servir, teste para ver se está do ponto que agrada – tem quem prefira assados mais sequinhos, já eu prefiro assado, mas suculento. Este tempo que indico é para o meu forno e nessa temperatura.

Onde comprar: Espetinhos para churrasco de forno

Para quem procura espetinhos para churrasquinho de metal como estes que uso, encontrei nas seguintes lojas online:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.