Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Jordânia, Viagem

Enfim, a Jordânia

Uma breve introdução sobre a Jordânia, um dos destinos no topo da minha lista para uma segunda visita!

Então que de Israel fomos para a Jordânia para visitar Petra e não queria simplesmente jogar as informações, assim, sem mais nem menos, sobre este lugar incrível. Passamos duas noites no país, visitamos o sítio arqueológico e voltamos para Israel logo em seguida.

Mas me arrependi, depois que voltamos vi que seria melhor ter ficado mais tempo lá, e por isso escrevo para que você não incorra no mesmo erro. A Jordânia não é só a cidade rosa, construída pelos Nabateus, e justamente por isso recomendo uma visita dedicada exclusivamente ao país. Falei mais sobre isso no post introdutório dessa viagem que incluiu os dois países.

Além de Petra, outras coisas bem interessantes que podem ser vistas ou feitas por lá:

  • Little Petra (outro sítio arqueológico como Petra, mas com muito menos turistas e melhor recomendado);
  • Visitar Amman (capital da Jordânia e que fica pelo menos 3h30 de viagem de Petra);
  • Passar uma ou duas noites no deserto de Wadi Rum;
  • Mergulhar no Mar Morto na Jordânia (só fizemos isso em Israel);
  • Jerash, sítio arqueológico do período Greco-Romano;
  • Ajlun e Kerak, ruínas de fortificações do período dos cruzados.

Fotos abaixo são da nossa parada no centro de visitantes do deserto de Wadi Rum.

Da nossa parte, gostamos muito da Jordânia, país de pessoas simples mas muito gentis e prestativas. No topo da minha lista de países que pretendo voltar – até porque tem muito para se ver além de Petra!

Serão apenas 2 posts. Um sobre Petra e dicas gerais para visitar a principal atração turística do país. Outro com dicas breves de onde comer e se hospedar para visitar o local.

Entrada na Jordânia por via terrestre

Como comentei no post intro dessa viagem, nós alugamos um carro em Israel, deixamos no estacionamento do posto de fronteira em Eilat, cruzamos a fronteira à pé e alugamos um outro carro na Jordânia. Supostamente, tem uma locadora de carros no aeroporto próximo de Aqaba onde é a fronteira.

Mas a Europcar só tem agência na cidade de Aqaba mesmo (uns 15 min. de carro da fronteira), então pegamos um táxi até lá, onde o carro já estava reservado para nós. De lá até Petra são 133 km que percorremos dirigindo. É altamente recomendado que você siga os limites de velocidade.

A estrada não é das melhores, mas foi bem tranquilo percorrer o trajeto. Foi necessário parar em apenas um controle de polícia, mas tudo correu bem. No retorno, devolvemos o carro e pegamos um táxi de volta para o posto de fronteira, onde registramos nossa saída, pagamos a taxa de estadia no país e entramos novamente em Israel.

Para quem estiver interessado em saber tudo sobre turismo na Jordânia, recomendo visitar o site oficial do governo. Para ilustrar este post, abaixo seguem mais algumas fotos do que vimos em nossa curta estadia no país além de Petra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.