Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Escócia, Viagem

Edimburgo, o que ver em um final de semana

Dicas de Edimburgo, para conhecer a cidade em um final de semana, para ver o essencial.

Edimburgo foi outro destino que conhecemos em uma viagem rápida de final de semana. Nossa ideia inicial era, além de visitar a cidade, conhecer a Muralha de Adriano (resquícios da fortificação construída pelo imperador romano), mas mudamos de ideia após conversa com o oficial da fronteira.

Explico: nenhum dos países do Reino Unido é Shenguen. Enquanto apresentávamos nosso passaporte na chegada em Edimburgo, o oficial perguntou o que pretendíamos fazer e nos recomendou que fôssemos a Inverness e não até a muralha – o que nos arrependemos um pouco. Mas como sempre digo, gosto de ter motivos para voltar!

No fim, como alugamos um carro, acabamos fazendo um bate-e-volta até Inverness e o Lago Ness. Sobre esse passeio, falarei no próximo post. Aqui seguem as dicas de o que ver e fazer em Edimburgo. Espero que sejam úteis! Como sempre, links nos nomes das atrações.

O que ver e fazer em Edimburgo

O Castelo de Edimburgo é uma antiga fortaleza medieval que domina a silhueta da cidade, por conta de sua posição no topo do Castle Rock. Nós não entramos no castelo pelo fato de que no dia em que chegamos, nos demais estava tapado por uma infraestrutura de evento, os horários de visitas eram limitados e sempre com filas absurdas (em meio a chuva e frio). Mas pretendo voltar! Endereço: Castlehill, Edimburgo, EH1 2NG – Escócia

— — —

O Palácio de Holyroodhouse, ou informalmente Palácio de Holyrood, foi fundado inicialmente como um mosteiro, por David I da Escócia, em 1128. Serviu como principal residência dos reis e das rainhas da Escócia desde o século XV.  É um dos endereços favoritos da Rainha Elizabeth II, e infelizmente não visitamos nesta viagem para o país. Endereço: Canongate, Edimburgo, EH8 8DX – Escócia

— — —

  • Arthur’s Seat

Arthur’s Seat é o maior pico do grupo de colinas que dominam a paisagem de Edimburgo. A elevação de origem vulcânica de 251 m é um dos símbolos da cidade, e se localiza a pouco mais de um quilômetro do Castelo de Edimburgo. É um parque com uma bela vista da cidade, mas é preciso caminhar um bom pedaço para chegar ao ponto mais alto.

Nós estacionamos o carro em um parking público próximo e caminhamos até a metade do trajeto até o topo. Também é possível chegar até a base de transporte público.

View de Edimburgo a partir de Arthur’s Seat.

— — —

  • Cidade Velha

A Cidade Velha de Edimburgo, capital da Escócia, é um Patrimônio Mundial da UNESCO. Foram preservados o seu plano medieval e muitos edifícios. Há quem acredite que a “cidade velha é mal assombrada”, mas achei uma região de um certo charme. Diariamente por ali circulam muitos jovens, e também se concentram bares de atmosfera animada e lojas bem interessantes.

— — —

Calton Hill é uma colina na parte central da cidade A elevação possui vários monumentos nacionais escoceses e britânicos, que podem ser observados da maior parte da Princes Street, como o Monumento Nacional da Escócia, Monumento de Dugald Stewart e o Monumento de Nelson. Tem uma elevação de 103 m.

É um dos lugares que oferece melhor vista da cidade. Acessível a apenas 3 minutos a pé a partir da Princess Street, e também acessível com transporte público.

— — —

O Museu Nacional tem coleções relacionadas a antiguidades escocesas, cultura e história, além de coleções cobrindo ciência e tecnologia, história natural e culturas do mundo. O prédio é lindo e achei a visita bem válida (ainda mais se o clima não estiver colaborando!). Endereço: Chambers St, Edimburgo EH1 1JF, Escócia.

— — —

A Catedral de Santo Egídio é dedicada ao santo padroeiro da cidade. Foi construída há mais de 900 anos e tem arquitetura gótica. Endereço: High St, Edimburgo EH1 1RE, Escócia.

— — —

HMY Britannia é o antigo iate real da Família real britânica, em especial, da Rainha Elizabeth II, sendo o 83º navio a servir a monarquia desde a coroação de Charles II em 1660.

Foi uma das visitas que mais gostei de fazer em Edimburgo, é uma oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história e modo de vida da família real britânica. Além da visita ao seu interior, conta com um restaurante aberto ao público. Início da construção data de 16 de junho de 1952, seu lançamento é de 16 de abril de 1953. Endereço: Ocean Dr, Edimburgo EH6 6JJ, Escócia.

— — —

Monumento neogótico vitoriano ao autor escocês Sir Walter Scott. É o segundo maior monumento a um escritor do mundo depois do monumento José Martí em Havana. Tem 197 pés de altura e foi inaugurado em 1844, após 4 anos de construção. Endereço: E. Princes St Gardens, Edimburgo EH2 2EJ, Escócia.

— — —

Para ver mais posts de viagem , acesse este link aqui.

2 thoughts on “Edimburgo, o que ver em um final de semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.