Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Croácia, Viagem

Você já ouviu falar de Dubrovnik? Saiba mais sobre a principal locação do Game of Thrones

Segundo um artigo da BBC Brasil, os turistas viraram uma ameaça a cidade na qual é filmada uma das mais bem-sucedidas séries de televisão de todos os tempos, Game of Thrones. A cidade se chama Dubrovnik, na Croácia, sendo conhecida mundialmente como a fictícia capital dos Sete Reinos. A Unesco, instituição global que cuida dos patrimônios da humanidade, após uma inspeção, detectou que a cidade vinha sendo deteriorada pela vinda de muitos turistas, principalmente de cruzeiros marítimos. A cidade é perfeita para as gravações já que tem igrejas, monastérios, palácios e fontes de estilos gótico, resnascentista e barroco, tudo cercado por uma imensa muralha medieval.

IMAGE SOURCE: oquefazeremsuaviagem.com

Como é a vida turística em Dubrovnik

A cidade de Dubrovnik tem em torno 42 mil habitantes podendo receber até mesmo 25 mil turistas hospedados durante a alta temporada. Em seu centro histórico, o qual concentra grande parte dos locais de gravação, atualmente só é permitida a entrada de 8 mil pessoas, com câmeras que controlam tanto a entrada como a saída das mesmas. Esta foi a solução encontrada para garantir que não haja um fluxo maior do que o centro possa suportar. O prefeito da cidade, Mato Franković, diz que quer qualidade ao invés de quantidade, querendo diminuir esse número pela metade.

A beleza da cidade de Dubrovnik é incomparável, daí o seu grande diferencial. Mas o prefeito afirma: “Estamos no nosso limite. Ninguém se sente confortável de andar em uma multidão.” Ao mesmo tempo, a cidade tem uma economia que depende mais de 70% do turismo, por isso as restrições devem ser feitas, mas com cuidados para não afetar o orçamento da cidade.

IMAGE SOURCE: www.harpersbazaar.com

Tudo o que você pode encontrar sobre o Game of Thrones

Em Dubrovnik, você pode encontrar lojas inteiras somente com produtos da série Game of Thrones. Para os fãs que tem a oportunidade de visitá-la, prepare o bolso! Mas, se você não tem planos de ir conhecer a Croácia, tem um mundo de lojas onlines oferecendo produtos da série. A revista Haper Bazaar tem uma lista completa de tudo o que você pode encontrar sobre Game of Thrones.

Além dos livros que deram origem a série, dá para comprar vários items de decoração, tais como: quadros, tapetes, almofadas, canecas, copos, estátuas, miniaturas, mapas, lâmpadas. Tem até mesmo jogos físicos e digitais inspirados na séries, entre eles: o jogo de tabuleiro Monopólio Game of Thrones , slots no Betway Cassino inspirados na série e até um jogo para dispositivos movéis, chamado Conquest e outros de cartas, ou seja, para todos os gostos. Recentemente, foi criada uma linha de vinhos inspiradas na série também. Além disso, também tem uma linha de móveis para quem quer viver como os personagens da série.

IMAGE SOURCE: www.hbo.com

O que esperar do final do Game of Thrones

Infelizmente, a série de televisão Game of Thrones não vai durar para sempre e no ano que vem, 2019, será o seu encerramento com a tão aguardada oitava temporada, mas a HBO já está preparando um spin-off que promete deixar os fãs bem entretidos e felizes. A nova série será filmada na cidade de Belfast, Irlanda do Norte, com data de gravação prevista para outubro deste ano. A história vai se basear na obra do mesmo autor chamada The Long Night, a qual se passa milhares de anos antes, dessa maneira, os fãs não podem esperar o retorno dos mesmos personagens. Os fãs da série já tentaram pensar em todas as possibilidades, até mesmo com a morte de todos os personagens, e a união dos 7 reinos ou o total separamento deles. A série também está liderando em prêmios no Emmy Awards 2018, tendo várias indicações, as quais você pode ver aqui.

Se tudo isso te deixou com vontade de viajar para a cidade de Dubrovnik se inspire nos meus posts sobre planejamento de viagens na Europa e dicas e se organize para ir para lá. Antes disso, assista a série e curta o melhor que ela pode te dar. Não deixe também de aprender mais sobre mim, comentar sobre suas experiências de viagens para Croácia e compartilhar este artigo em suas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.